Notícias | Cidades

Vereador pede informações sobre revitalização do Parque Centenário

Com assessoria | 03/03/2021 - 18:22:35

Através de um requerimento encaminhado à administração municipal, o vereador Cristovão Vilas Boas solicitou algumas informações sobre a revitalização do Parque Centenário, localizado no bairro de mesmo nome.

Cristovão questiona entre outros quando foi realizada a última reforma do espaço, o motivo pelo qual o espaço foi abandonado, e se existe um cronograma de recuperação do parque.
 
“Várias áreas do parque se encontram aparentemente sem manutenção há um razoável tempo e necessitam, com urgência, de serviços de manutenção, incluindo capina, limpeza, pintura e reparos gerais em toda extensão do parque bem como no parquinho infantil”, disse Cristovão.
 
Segundo o vereador, o Parque Centenário é uma das principais áreas de lazer do Município, abriga diversas espécies animais e vegetais e possui diversas atrações, tais como: pedalinhos, duchas, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, entre outros.
 
“Considerando a relevância ecológica, social, esportiva e cultural do Parque Centenário e dos frequentes questionamentos realizados pelos munícipes cobrando soluções para o local, espero que as respostas sejam encaminhadas e que soluções sejam apresentadas.
 
Parque Centenário
 
Ocupando uma área de 175.600 m² (17,5 hectares), o Parque Centenário foi criado em 1992. A área já era propriedade do poder municipal e há tempos a população local vinha solicitando sua transformação em parque urbano. 
 
A área conta com uma pequena mata natural e abriga três nascentes, que alimentam o seu grande lago central e as duchas para crianças. Outros equipamentos urbanos como bancos, sanitários e mesinhas – além de caminhos e trilhas – transformaram essa área em outro belo parque urbano.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)