Notícias | Policiais

Crime em 2015: Homem é condenado a 23 anos de prisão por matar jovem durante emboscada em Varginha

Iago Almeida | 03/03/2021 - 10:05:58

A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Varginha, resultou na condenação de WJA a 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado de uma jovem, ocorrido na noite de 11 de outubro de 2015, em um cafezal da Fazenda Santa Rita, na zona rural da cidade.

A vítima, na época com 20 anos, morreu de forma violenta, em uma emboscada, por causa de uma dívida de droga com o mandante do crime. O rapaz acusado de matar a jovem, a pedido do amigo, acabou condenado pelo Conselho de Sentença no julgamento, realizado na última segunda-feira (1º), no auditório da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva).
 
Conforme a denúncia, o crime cometido “por meio cruel e motivo torpe”, envolveu também uma amiga da vítima, que recebeu R$ 500,00 e cinco gramas de crack do mandante para atrair a vitima ao local onde aconteceria o crime. 
 
No local, os suspeitos já aguardavam a vítima, escondidos. Quando a menina chegou, foi atacada por dois rapazes com instrumentos cortantes, o que foi condenado nesta semana e um adolescente aliciado por ele. O mandante do crime e a “amiga” da vitima também foram denunciados pelo MPMG, junto com o sentenciado que proferiu os golpes.  
 
A 1ª Vara Criminal e das Execuções Penais de Varginha estabeleceu que a pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado; manteve a prisão cautelar, inclusive por WJA estar cumprindo pena por outras condenações; e determinou a imediata expedição da guia de execução provisória.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)