Notícias | Esportes

Boa Esporte cai uma posição e é 45º no Ranking da CBF; Flamengo assume liderança

Iago Almeida | 02/03/2021 - 11:24:41

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking nacional de clubes atualizado nesta segunda-feira (1°). O Boa Esporte aparece como o melhor colocado do interior de Minas Gerais, em 45º, desbancando o Tombense, que é 54º, e a Caldense, 78º. 

 
A equipe de Varginha perdeu uma posição em relação ao ano anterior, quando era 44º. A queda se deve pela má campanha da equipe na Série C do campeonato Brasileiro, em 2020, quando não conseguiu pontos suficientes para se manter e acabou rebaixado para a Série D. 
 
O Boa tinha 3.17 pontos no ranking de 2019, e agora tem 2.692 pontos. O tombo só não foi maior porque a equipe conseguiu chegar na disputa do Troféu Independência, no Mineiro do ano passado, quando foi derrotado pelo Uberlândia.
 
Foto: Mário Purificação
 
A má campanha no Estadual do ano passado, entretanto, foi mais dolorosa porque deixou o Boa de fora da Copa do Brasil em 2021. A vaga ficou com o Cruzeiro, que mesmo de fora dos quatro primeiros colocados do Mineiro em 2020, conquistou a vaga pela colocação do ranking. 
 
Flamengo e Palmeiras na frente
 
A liderança do ranking ficou com o Flamengo, campeão do Brasileirão 2020. O Rubro-Negro havia ficado em segundo lugar em 2019, após ser desbancado pelo Palmeiras. Agora, as equipes trocaram de lugar no ranking e o verdão ficou em segundo. 
 
O Flamengo somou 16.768 pontos, contra 16.110 do Palmeiras, campeão da Libertadores. Entretanto, a Diretoria de Competições da CBF vai atualizar novamente o ranking com as respectivas pontuações de Palmeiras e Grêmio, após a decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo (7).
 
 
O Grêmio é justamente o terceiro com 15.180, seguido pelo Internacional, vice-campeão brasileiro, com 13.310, que saiu da nona posição e agora está em quarto. Na quinta posição, o Athlético-PR soma 12.968. Quem sofreu grande queda foi o Cruzeiro, que não conseguiu subir para Série A, e despencou de quarto para décimo, com 11.768 pontos.
 
A CBF explica que o ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)