Notícias | Cidades

Associação Cultural Nikkey de Varginha reúne com Deputado Professor Cleiton para apresentar trabalhos e solicitar apoio

Iago Almeida | 01/03/2021 - 19:41:56

Os diretores da Associação Cultural Nikkey de Varginha - ACNV, André Yuki, Akio Nishikawa, Ricardo Takei e a associada Cinthia Silva, se reuniram com o Deputado Estadual Professor Cleiton na última sexta-feira (26) para apresentar os trabalhos realizados pela associação, que promove atividades educativas, culturais, sociais e de intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.  

Na ocasião, os diretores solicitaram apoio ao deputado, para que a entidade sem fins lucrativos consiga obter o título de Utilidade Pública do Estado de Minas Gerais.
 
Na oportunidade, André Yuki, que também é presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha - SEHAV, apresentou as dificuldades do setor de alimentação e hospedagem durante a pandemia, e entregou uma carta de solicitações do setor para minimizar a crise. 
 
 
Entre as questões apresentadas pelo presidente do sindicato, estão: Refis, com prazo de pagamento de forma parcelada até 120 meses, postergação dos prazos de processo no âmbito das Secretárias e Procuradorias de Estado da Fazenda, adiamento de impostos  e contribuições Estaduais que já encontram em parcelas de forma ordinária, bem como a criação de reparcelamentos, redução da alíquota de ICMS, apoio ao PL 2.735/2020 que tramita na Câmara dos Deputados Federais e Senado.
 
O deputado, que está na Frente Parlamentar do Terceiro Setor na ALMG, relatou sobre seus projetos e serviços que tem levado à discussão na Assembleia Legislativa para ajudar o setor, como Avança Minas, Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia e a PEC 52 (Lago de Furnas) que tornou Emenda à Constituição 106.
 
"Tivemos uma conversa muito boa e recebi a solicitação de contribuir para que a entidade consiga o obter o título de Utilidade Pública Estadual. Além disso, falamos sobre o meu trabalho na Assembleia Legislativa ligado ao turismo e gastronomia, e de que forma podemos fomentar esses seguimentos aqui na região. Eu, como coordenador da Frente Parlamentar do Terceiro Setor da ALMG, fico muito feliz com esse tipo de parceria", afirmou o deputado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)