Notícias | Cidades

Obras do Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros seguem em andamento em Varginha

Iago Almeida | 01/03/2021 - 15:42:31

A obra de construção de uma piscina no centro de treinamentos do 9º Batalhão, na sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Varginha, está a todo vapor. De acordo com o comandante da unidade, Tenente Coronel Júlio César Tóffoli, a obra é uma demanda antiga do 9º BBM e que o impacto irá muito além do treinamento dos militares. 

"Num primeiro momento, o objetivo é a capacitação dos Bombeiros para atuar nas ocorrências. Temos muitos balneários aqui na região, então isso é pra dar condição do bombeiro realizar um trabalho seguro, socorrer as vítimas com segurança", afirmou.
 
"A gente sabe que toda obra tem que ter uma contrapartida social e é isso que nós vamos fazer aqui com esse Centro de Treinamentos. Além de preparar os bombeiros para atuarem em ocorrências, nós também vamos disponibilizar para essa comunidade, inicialmente, no entorno do batalhão aqui, aulas de iniciação ao esporte de natação, cursos profissionalizantes de guarda-vidas, além da criação do projeto bombeiro mirim em parceria com as escolas", enfatizou o tenente coronel. 
 
 
"Então, aquelas pessoas que estavam excluídas de alguma forma, desse tipo de atividade, serão trazidas ao Corpo de Bombeiros e receberão essas aulas, esses treinamentos", completou o comandante.
 
No total, em 2020, foram destinados pelo deputado Professor Cleiton, R$605 mil para construção de piscina no local e R$50 mil para acessibilidade na piscina, este último ainda aguarda pagamento.
 
"O recurso tem possibilitado a realização desse sonho antigo do comando. A piscina será usada para treinamento dos bombeiros, mas também estará disponível à toda população, com o “Prodinata’’ -  o Programa de Divulgação da Natação – que irá ofertar aulas de natação e de hidroginástica para a população de Varginha. As ações oferecem qualidade de vida aos atendidos, geração de renda e ainda diminuem consideravelmente o número de afogamentos na região, que é bem elevado", enfatizou o deputado.
 
"É com muita alegria que a gente verifica que a obra está em andamento, em breve estará concluída e muitos benefícios virão para a sociedade em geral de Varginha", encerrou o Ten. Cel. Tóffoli.
 
 
A presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereadora Zilda Silva, e o Deputado Professor Cleiton, acompanhados dos vereadores Apoliano Rios, Bebeto do Posto, Carlinho da Padaria, Cristovão Vilas Boas, Marquinho da Cooperativa e Rodrigo Naves, participaram de uma visita à sede da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Varginha para acompanhar a obra, no último dia 15 de fevereiro. 
 
“O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais é uma instituição muito respeitada, devido a dedicação e empenho de todos esses militares, não só em salvar vidas, mas em atuar também socialmente na comunidade. Tenho certeza que Varginha e toda a região irão se beneficiar e muito com a conclusão dessa obra e a Câmara de Varginha será sempre parceira nesses importantes projetos”, afirmou Zilda Silva.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)