Notícias | Cidades

Bairros Vila Pinto e Novo Horizonte recebem troca da iluminação pública nesta segunda-feira

Iago Almeida | 01/03/2021 - 13:43:16

As equipes prosseguem com a troca da iluminação pública em ruas e avenidas de Varginha. Nesta segunda-feira (1º), as equipes estão concentradas nos bairros Vila Pinto e Novo Horizonte. 

 
No sábado (27), houve a troca das lâmpadas de vapor de sódio por led no Bairro Boa Vista. Já no domingo (28), os serviços acontelceram na Avenida São José, no Centro.
 
Segundo a Prefeitura Municipal, todas as ruas e avenidas de Varginha, trechos típicos, possuem Projeto Fotométrico para calcular a luminância ou iluminância, dependendo da classificação da via. "Utiliza-se um software computacional DIALux Evo onde são inseridos todos os dados de uma rua ou avenida, largura da pista de rolamento, dos passeios, tipo de instalação existente, altura atual ponto de luz, comprimento do braço extensor e sua inclinação, curva fotométrica específica do fabricante da luminária, rendimento luminoso, potência, entre outras informações", afirmou. 
 
Ainda segundo a Administração Pública, o programa apresenta resultados como a luminosidade máxima, média e mínima por ponto definido, uniformidade média e longitudinal, ofuscamento, consumo de energia por metro quadrado. "Esses dados comprovam que a troca da iluminação pública em Varginha é complexa, exige estudos e levantamentos que estão obtendo um resultado de excelência e total aprovação da população", enfatizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)