Notícias | Educação

Secretaria de Educação de Varginha capacita Gestores Escolares para volta às aulas presenciais

Com assessoria | 01/03/2021 - 10:39:18
A Secretaria Municipal de Educação realizou reuniões informativas com as equipes gestoras dos CEMEIS e Escolas Municipais para apresentação da proposta de trabalho do retorno às aulas presenciais, na modalidade híbrida.
 
Conforme comunicado pelo Prefeito Vérdi Lúcio Melo, em reunião com todos os diretores escolares, ocorrida no dia 24 de fevereiro, o retorno às aulas acontecerá a partir de 05 de abril e para isso, segundo a Administração Municipal, é preciso ter um planejamento bem estruturado e alinhado com todos os setores para obter sucesso nas ações planejadas.
 
´´É chegado o momento de avançarmos nessa trajetória em que se estrutura as possibilidades educacionais para garantir a aprendizagem em um cenário atípico. Agora, uma nova engrenagem será construída: O Ensino Híbrido´´, afirmou a Prefeitura.
 
´´Mesmo com esta possibilidade, sabemos o quão difícil e desafiador é o momento presente e que esta caminhada não será fácil. Para tanto, as coordenações pedagógicas produziram Guias de Orientações para os segmentos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e também para o acolhimento dos alunos e professores´´,enfatizou. 
 
Os materiais produzidos se encontram no Portal Educação Seduc, na página “Escola Conectada”, para acesso de todos e têm o objetivo de nortear a prática pedagógica no retorno às aulas, estruturada em um trabalho de rede.
 
A proposta da rede está em consonância com o Decreto 10.131, de 26 de novembro de 2021 e atende os requisitos do Protocolo Sanitário, anexo ao decreto.
 
´´Acreditamos na renovação da escola e da pedagogia, no fortalecimento do trabalho em rede, na integração das novas tecnologias digitais ao processo de ensino-aprendizagem e na capacidade dos profissionais da educação de se reinventar, construindo novos saberes e sentidos, pois o retorno exigirá grande esforço de readaptação e de aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem´´, afirmou a Prefeitura. 
 
´´Tomar as melhores decisões, neste momento em que estamos, não é algo simples, pois há vários fatores envolvidos. Porém, as escolhas foram embasadas tendo como foco a oferta do ensino e a garantia dos direitos de aprendizagem de todos os estudantes´´, encerrou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)