Notícias | Covid-19

Idosos com 87 anos ou mais começam a ser vacinados em Varginha nesta segunda-feira

Iago Almeida | 01/03/2021 - 10:16:36
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semus, anunciou na manhã desta segunda-feira (1º) que os iniciará hoje a vacinação para idosos com 87 anos ou mais. Os primeiros a receberem a vacina, nesta segunda-feira, serão os idosos com 87 anos acamados.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde, as equipes vão até as casas entre 7h e 17h. ´´Os familiares devem fazer a solicitação na unidade de saúde mais próxima da sua casa´´, afirmou. 
 
Já nesta terça-feira (02), a vacinação acontece para os idosos de 87 anos não acamados, que receberão a imunização em sistema Drive Thru, em frente a sede no Imprev, no alto da Vila Paiva, das 14h às 20h. 
 
Pré cadastro
 
A Prefeitura divulgou também, um link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços de pessoas com 85 anos ou mais para receberem a vacina contra a Covid-19 nos próximos dias. Basta acessar o www.varginha.mg.gov.br (aba COVID) ou clicar aqui.
 
"Trata-se de um pré-cadastro para a vacina. Quem não tiver acesso ao link para o pré-cadastro online, deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados", afirmou a Prefeitura.
 
"Quem não tiver acesso à internet deve ir à unidade de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados. A data do início da vacinação para quem tem 85 anos ou mais será divulgada posteriormente pela Prefeitura", enfatizou a Administração Municipal. 
 
O Secretário Municipal de Saúde, dr. Luiz Carlos Coelho, explica que é de suma importância atualizar endereço, cartão do SUS e outros dados para facilitar o cadastro junto aos serviços de saúde. Os idosos das faixas etárias anteriores, que ainda não se vacinaram, podem também procurar a unidade de saúde central.
 
2ª dose aos idosos de 90 anos ou mais
 
A Secretaria de Saúde de Varginha iniciou na última sexta-feira (26), a vacinação da segunda dose aos idosos com 90 anos ou mais que já receberam a 1ª dose na cidade. Para receberem a segunda dose, os idosos de 90 anos ou mais deverão seguir o cronograma com locais e horários citados.
 
"Idosos e familiares deverão ficar atentos ao Cartão de Vacinas, pois a segunda dose será administrada conforma dia agendado no cartão", afirmou a Secretaria de Municipal de Saúde. "Todos os idosos já vacinados têm no seu cartão a data, para que se receba a segunda dose", completou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)