Notícias | Esportes

Boa perde para o América na estreia no Campeonato Mineiro

Da redação | 27/02/2021 - 23:24:58

O Boa Esporte estreou com derrota no Campeonato Mineiro 2021. A equipe boveta perdeu para o América por 1 a 0 na noite deste sábado (27) no Independência, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Alê, no minuto inicial da etapa complementar.

 
Na próxima rodada, na quarta-feira (3), às 19h, o Boa Esporte recebe o Pouso Alegre, no Melão, em Varginha. Já o Coelho vai a Juiz de Fora enfrentar o Athletic Club, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
 
O jogo
 
A equipe alviverde teve o domínio da partida na maior parte dos 45 minutos iniciais; no entanto, não conseguiu transformar em gols muitas das jogadas de ataque criadas. Logo aos 17 minutos, o Coelho quase abriu o marcador em cobrança de falta. O goleiro boveta Halls tentou sair de soco em sua área, mas errou feio e viu a bola bater no zagueiro americano Eduardo Bauermann e quase morrer no fundo das redes.
 
Na sequência, aos 23 minutos, o Boa Esporte respondeu com um ataque perigoso e chegou a marcar com o lateral Müller, mas o gol foi anulado por impedimento.
 
Até o intervalo, a partida seguiu na mesma toada: o América com a posse da bola na maior parte do tempo, trabalhando as ações no campo adversário, e o Boa fechado tentando não dar espaços para a criação rival. 
 
O Coelho voltou para o segundo tempo determinado a estrear o placar e logo no primeiro minuto conseguiu realizar sua meta. Após boa triangulação pelo lado esquerdo, o lateral João Paulo cruzou na área do time visitante, e Alê, que tinha acabado de entrar em campo, cabeceou para deixar o América na frente: 1 a 0.
 
O Boa Esporte respondeu e quase empatou nove minutos depois com o atacante Jefferson, que mandou uma bomba na trave. 
 
Por fim, o América teve mais calma, seguiu controlando o jogo e explorando espaços na intermediária adversária. O Boa Esporte até esboçou uma reação antes do apito final, mas não conseguiu impedir o triunfo americano dentro do Independência.
 
América 1 x 0 Boa Esporte
 
América: Airton, Léo Gomes, Ricardo Silva, Eduardo Buermann e Flávio; Lucas Luan (João Paulo), Carlos Alberto (Rodolfo José), Marcelo Toscano, Vitão (Alê), Léo Passos e Gustavinho. Técnico: Lisca
 
Boa Esporte: Halls, Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Escuro (Rodrigo Ancheta); Matheus Müller, Dieguinho, Léo Coca, Jefferson, Rafael Chaves (Nicholas) e Fabinho. Técnico: Ariel Mamedei
 
Gol: Alê (América)
 
Estádio: Independência
 
Horário: 19h
 
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
 
Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)