Notícias | Cidades
Inmet emite alerta: Frente fria deixa Varginha e região sob alerta de chuvas volumosas no final de semana
Iago Almeida / Varginha Online | 27/02/2021 - 11:23:33
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Uma frente fria quase parada em alto-mar, ao largo da costa do Sudeste, juntamente com as condições da atmosfera superior, favorece a formação de um evento conhecido como ZCAS - Zona de Convergência do Atlântico Sul. Há risco de chuva volumosa durante o final de semana em Varginha e região. 

 
Este sistema é um “canal” de convergência de umidade que traz a umidade disponível da Região Norte para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. "Normalmente esse canal de umidade atua entre 3 e 5 dias consecutivos provocando chuva volumosa no período de atuação", explica o meteorologista André Madeira.
 
Neste sábado (27), o céu permanece encoberto durante todo o dia, com pancadas de chuva e trovoadas preparadas. A máxima é de 22°C e a mínima 18°C. No domingo (28), os termômetros não passam dos 21°C e o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas preparadas durante todo o dia. 
 
A partir de segunda-feira (1º), a expectativa é de que a chuva diminua de volume no Sul de Minas, segundo meteorologistas. 
 
Alerta de Perigo
 
O Inmet publicou nesta sexta-feira (26), um alerta Laranja de Perigo para chuvas intensas em cidades do Sul de Minas, incluindo Varginha. O aviso é válido até às 11h deste sábado (27) e aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 e 100mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
Instruções
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
 
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 15/04/2021
Nesta quinta-feira (15), Varginha confirmou 30 novos casos de Covid-19.
Educação - 15/04/2021
Durante o mês de abril, os estudantes da Rede Municipal de Varginha estão recebendo kits com materiais escolares, que estão sendo disponibilizados nas instituições municipais de ensino.
Nesta quarta-feira - 15/04/2021
"Depois de muita espera chegou a minha vez". Foi com essas palavras que o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante) comemorou sua imunização contra a Covid-19.
Falta fiscalização da prefeitura - 15/04/2021
O transporte coletivo de Varginha continua gerado diversas discussões e reclamações entre os usuários e munícipes.
Menor comercializava drogas - 15/04/2021
Populares e policiais militares se envolveram em uma confusão na noite desta quarta-feira (14), em Pouso Alegre. Isso aconteceu enquanto a PM realizava a apreensão de uma adolescente, de 16 anos, por volta das 21h, pelo crime de tráfico de drogas.
Snaptube APK - 15/04/2021
Hoje em dia é fácil escutar suas músicas off-line com um serviço de streaming como Spotify e Youtube Music, que, apesar de pagos, dão ao usuário acesso a milhares de artistas e álbuns.
Policial - 15/04/2021
Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil encontrou uma moto em Elói Mendes, que havia sido furtada em Varginha, no dia 1º de abril.
Na próxima segunda (19) - 15/04/2021
A Biblioteca Pública de Varginha promove na próxima segunda-feira (19), às 15h, a palestra “Bárbara Heliodora, a Heroína de Minas Gerais” com transmissão online pelo Facebook e YouTube Varginha Cultural.
Proteja os Coletores de Lixo - 15/04/2021
“É só uma agulha, em meio ao lixo orgânico não vai ferir ninguém!”; “O lixo que saiu da porta da minha casa não é mais problema meu!”; “Separar o lixo na minha casa dá muito trabalho, depois eles dão um jeito de separar tudo!”.
Em coletiva nesta manhã - 15/04/2021
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que mais de 60% do estado vai evoluir da onda roxa, a mais restritiva de todas, para a vermelha, inclusive o Sul de Minas, o que impacta em Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)