Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha e Receita Federal fazem parceria para ajudar os Fundos do Idoso e da Criança

Com assessoria | 26/02/2021 - 14:11:51

A Prefeitura Municipal de Varginha, juntamente com a Receita Federal, está trabalhando em uma campanha de conscientização dos contribuintes do Imposto de Renda de pessoa física, no sentido de fomentar a destinação do imposto devido ou retido na fonte para pessoa física para os fundos municipais da Criança e do Idoso. 

A primeira reunião aconteceu no gabinete do prefeito Vérdi Melo e contou ainda com as presenças do delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro, dos auditores Henrique Viegas Cunha e Fernando Alvarenga, do secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish e sua equipe; e dos presidentes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescentes e Direitos do Idoso e do secretário Municipal da Fazenda. Foram traçadas as estratégias a serem desenvolvias, de forma a atingir a camada da população desejada.
 
“Estamos trabalhando uma campanha de conscientização da população, com ampla divulgação em todos os meios de comunicação, no sentido de aumentar as destinações de valores na declaração dos contribuintes do IRPF, para que  ao fazerem  suas  declarações, destinem 3% do Imposto devido para o fundo da Criança e 3% para o fundo do Idoso ou os 6% para algum doa fundos. É importante esclarecer que os recursos arrecadados serão utilizados na implementação de políticas públicas voltadas para estes Conselhos, sempre visando o bem estar das nossas crianças e dos nossos Idosos”, destacou o prefeito Vérdi Melo.
 
Dando continuidade aos trabalhos, no dia 19 de fevereiro, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Sérgio Takeish, o delegado da Receita Federal em Varginha, Michel Lopes Teodoro, e sua equipe se reuniram com representantes do Conselho Regional de Contabilistas, que se prontificou em movimentar os contadores de Varginha para se unirem nesta campanha. 
 
No mesmo dia, em nova reunião, fecharam acordo de colaboração com o NAF - Núcleo de apoio Contábil e Fiscal do Grupo UNIS, que presta assistência Contábil e Fiscal para a comunidade, através dos alunos do curso de Contabilidade. 
 
Já na segunda-feira (22), foi a vez de se reunirem com representantes da OAB, que imediatamente se prontificaram a prestar todo apoio e disseminação entre os advogados associados, com o objetivo de sensibilizar a classe nas doações.
 
“A proposta faz parte da campanha “Destinação Consciente” da Receita Federal e, com certeza, trará muitos frutos positivos para o município”, disse o secretário de Habitação e  Desenvolvimento Social, Sérgio Takeisk.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)