Notícias | Esportes

Recheado de reforços, Boa Esporte estreia no Mineiro contra o América neste sábado

Iago Almeida | 26/02/2021 - 09:45:17

Tentando apagar o rebaixamento à Série D no último ano e com o elenco renovado para esta temporada, o Boa Esporte mira a permanência na elite do Campeonato Mineiro. O objetivo do clube é focar na reestruturação após um ano muito ruim, para assim tentar retornar à Série C neste ano.

 
No Mineiro de 2020, o time de Varginha foi o sétimo colocado, somando apenas 14 pontos em 11 jogos, sendo três vitórias, cinco empates e três derrotas (42,4% de aproveitamento). A pontuação levou o time à disputa do Troféu Inconfidência, sendo eliminado pelo Uberlândia. 
 
A diretoria manteve o técnico Ariel Mamede para a temporada. Mamede comandou o Boa apenas por nove jogos na Série C do Brasileirão de 2020, após chegar já no segundo turno da competição, quando o time estava na zona de rebaixamento e sem nenhuma vitória. Ele chegou a conquistar bons resultados pelo clube no ano passado: duas vitórias, quatro empates e três derrotas. 
 
Apenas sete jogadores, do elenco que terminou a temporada passada, permaneceram. A diretoria da Coruja anunciou, ao todo, 17 reforços: os goleiros Carlos Miguel, Lucas Maticoli e Halls; os zagueiros Admilton e André Panalva; os laterais Lucas Santos, Carlos Henrique e Mateus Muller; os volantes Romeu, Guilherme Escuro, Vinícius Leonel e Rodrigo Ancheta; os meias Fabinho e Léo Coca; além dos atacantes Rafael Chaves, Nicholas e Igor Eto’o. 
 
“Montamos uma equipe competitiva, extremamente dedicada e focada no desempenho do clube em 2021. Estamos realizando treinos muito intensos, objetivos e importantes. Estamos preparados para a estreia, muito focados e concentrados nos objetivos do clube para a temporada”, afirmou Ariel Mamede. 
 
A estreia
 
Boa e América se encontram pela primeira rodada do Estadual, neste sábado (27), às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O América vive bom momento, após conquistar a vaga para a elite do Brasileiro na última temporada, e está sendo comandado pelo técnico Lisca. 
 
O América vem realizando trabalhos de pré-temporada com um grupo composto por jogadores das categorias de base e outros nomes que tiveram poucas oportunidades em 2020.
 
Os atletas que encerraram a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro retomaram as atividades somente no último dia 15. Nesta primeira rodada do estadual, eles devem ser preservados por não estarem no mesmo estágio de preparação física do grupo mais jovem. Lisca deve mandar os jogadores que disputaram os jogos treino da equipe.
 
Para enfrentar o Boa Esporte, Lisca deve escalar a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com o Bolívar, da Bolívia, em partida amistosa no CT Lanna Drumond. Assim, a provável formação do Coelho tem: Airton; Joseph, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan; Flávio, Marcelo Toscano e Geovane (Gustavinho); Léo Passos, Carlos Alberto e Vitão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)