Notícias | Cidades

Mutirão da Dengue recolhe 12 caminhões de lixo e 184 pneus no Centenário II

Iago Almeida | 25/02/2021 - 10:31:40

O Mutirão da Dengue no Bairro Centenário II não foi concluído nesta quarta-feira (24), segundo a Prefeitura Municipal de Varginha, devido ao grande acumulo de lixo que está sendo retirado pelos moradores para ser recolhido. 

 
Segundo a Vigilância Sanitária, somente nesta quarta-feira foram recolhidos 12 caminhões cheios de lixo e 184 pneus. O serviço continua no local nesta quinta-feira (25).
 
"A Prefeitura agradece a participação da população nessa ação que visa eliminar os criadouros de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya e alerta que o cuidado deve ser constante, principalmente porque o mosquito tem o ciclo biológico cujos ovos podem eclodir de 7 em 7 dias e dados comprovam que 80% dos casos de dengue acontecem por contaminação dentro de casa", afirmou.
 
A Vigilância Ambiental de Varginha pediu ainda aos moradores das demais regiões de Varginha que mantenham casas, quintais e terrenos limpos nessa época de chuva, pois é necessário o envolvimento de todos no combate, principalmente à dengue.
 
A população também pode colaborar no combate à dengue fazendo denúncias ao Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone 3690-2230 ou pelo e-mail denguedenuncias@varginha.mg.gov.br ou para a Guarda Civil Municipal pelo 153.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)