Notícias | Educação

Enem Prisional foi aplicado para 22 detentos em Varginha

Iago Almeida | 25/02/2021 - 10:29:09

Nesta terça (23) e quarta-feira (24) foi aplicado nos sistemas prisional e socioeducativo o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). Ao todo, 156 unidades prisionais de Minas - entre presídios, penitenciárias e Apacs – e sete unidades de internação de adolescentes participam da aplicação da prova.

 
Minas Gerais é o segundo estado do país com o maior número de detentos inscritos no exame. Este ano foram 4.210 presos fazendo as provas em unidades de todas as regiões do Estado. Nas unidades prisionais do Sul de Minas, 401 presos foram inscritos para o ENEM-PPL. No Presídio de Varginha I, são 22 detentos que realizaram a prova.
 
“É muito gratificante saber que mesmo em um momento tão atípico, Minas Gerais tenha conseguido inscrever mais de quatro mil custodiados no Enem-PPL”, afirmou a coordenadora de Educação Básica e Ensino Superior do Depen-MG, Fernanda Jabbur Machado.
 
 
Na terça-feira (23), foram aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e redação. Já na quarta-feira (24) foi o dia de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias. 
 
Vale lembrar que as provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é que o exame é realizado dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
 
A prova é organizada pela Diretoria de Ensino e Profissionalização do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O Enem PPL é uma realização do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e é gratuito e de participação voluntária.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)