Notícias | Cidades

Prefeito Vérdi e secretário de Governo fazem balanço da viagem oficial a São Paulo e Brasília

Com assessoria | 24/02/2021 - 16:54:59
Já estão de volta a Varginha, o prefeito Vérdi Melo e o secretário municipal de Governo Honorinho Ottoni. Acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio, eles foram a São Paulo, na última segunda-feira, onde cumpriram agenda com empresários. 
 
“Fomos em busca de empreendimentos para Varginha e em um futuro breve teremos boas novas para a população”, anunciou Vérdi.
 
Na terça-feira, Vérdi e Honorinho estiveram em Brasília onde fizeram visitas a deputados visando investimentos para Varginha por meio de emendas parlamentares. A viagem foi concluída com a participação do lançamento da Agenda Prefeito + Brasil, no Palácio do Planalto, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros e prefeitos de dezenas de cidades.
 
Trata-se de um guia elaborado pelo governo federal para auxiliar os prefeitos eleitos e reeleitos dos 5.568 municípios brasileiros contendo orientações para os primeiros 100 dias de administração. O guia disponibiliza orientações de gestão, legislação atualizada e boas práticas para o início do ciclo de quatro anos de mandato. 
 
De acordo com a Secretaria Especial de Assuntos Federativos, o objetivo é aprimorar a prestação de serviços públicos à população. O guia está dividido em cinco pilares: gestão municipal, eixo governança, eixo social, eixo território e eixo finanças. 
 
Os prefeitos e gestores também podem fazer parte da Rede do Prefeito + Brasil que permite receber, semanalmente, informes federativos, com orientações das entregas dos ministérios com as principais informações do Poder Executivo Federal e do Poder Legislativo que impactam o dia a dia dos municípios.
 
Segundo o governo, serão lançados em breve dois novos guias para prefeitos, um com orientações para os 200 dias de mandato e outro com orientações para o primeiro ano de gestão municipal.
 
Esse trabalho tem coordenação da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, vinculada à Secretaria de Governo com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e mais de 30 ministérios, órgãos, instituições e colaboradores independentes.
 
“Certamente vamos aproveitar todas essas informações atuais, melhorar nossa gestão e ter parcerias com o governo federal para beneficiar Varginha”, afirma Vérdi. Já o secretário de Governo, Honorinho Ottoni declara que “foram dois dias com compromissos de suma importância que coloca Varginha em contato direto com as esferas empresariais paulistas e federais que com certeza trarão novidades boas para a população de Varginha”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)