Notícias | Geral

Diocese da Campanha libera realização de ''Celebrações Penitenciais com Absolvição Geral dos Pecados''

Com assessoria | 19/02/2021 - 13:53:40

​​Impossibilitadas de realizar os mutirões de Confissões, devido as regras sanitárias que devem ser seguidas diante a pandemia da Covid-19, as paróquias da Diocese da Campanha terão uma oportunidade de auxiliar os fiéis quanto ao atendimento durante o período da Quaresma.

A Diocese liberou um novo documento, concedendo licença às paróquias, para que realizem as "Celebrações Penitenciais com Absolvição Geral dos Pecados". As paróquias deverão seguir o Código de Direito Canônico, nos cânones 960-961, utilizando como modelo de celebração roteiros apresentados pela Diocese, e aproveitar a oportunidade para realização de uma catequese aos fiéis sobre o Sacramento de Penitência. 
 
Segundo a Diocese, "isto não exime os sacerdotes dos atendimentos individuais, que devem acontecer, com agendamento prévio, sem aglomerações, observando o distanciamento social e as medidas sanitárias, durante o período quaresmal", afirmou no documento
 
O documento, assinado pelo bispo Dom Pedro Cunha Cruz e pelo Chanceler do Bispado, Cônego Bruno César Dias Graciano, tem validade até o dia 31 de março. 
 
"Desejamos que este Tempo, no qual somos conduzidos ao deserto com Jesus e guiados pelo Espírito Santo, ajude-nos todos a comprometermo-nos intensamente com o processo de nossa conversão, vivido com responsabilidade e ardor, mediante o auxílio da graça de Deus", encerrou a Diocese.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)