Notícias | Cidades

Paróquia Cristo Luz dos Povos promove Retiro Popular Quaresmal em Varginha

Iago Almeida | 19/02/2021 - 11:14:44

O tempo quaresmal é muito importante para a Igreja, pois convida os fiéis a reavaliar a vivência batismal, propondo a eles caminhos de conversão, a fim de que estejam mais próximos do Senhor. Assim, os prepara para a grande festa da Páscoa, que é o mistério central da fé cristã.

 
A quaresma pode ser compreendida como um “grande retiro”, onde os fiéis buscam estar mais próximos de Deus, fortalecendo a fé. Para os ajudar neste caminho espiritual, a Paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha, realizará o Retiro Popular Quaresmal. Confira a explicação da paróquia sobre como será o retiro.
 
Como vai ser o retiro?
 
Uma vez na semana, atendendo a todos os protocolos sanitários, nos reuniremos na igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida para um encontro comunitário: momento de oração e partilha. Além disso, cada participante se proporá a rezar diariamente em sua casa, praticando também um “gesto concreto” diário.
 
Quando vai ser?
 
O retiro acontece a quaresma toda: todos os dias haverá uma proposta de oração e ação concreta a serem realizados individualmente, cada um em sua casa e de acordo com a sua rotina; além disso, em cada quarta-feira da quaresma nos reuniremos para o nosso encontro comunitário na igreja.
 
Como participar? 
 
Os interessados deverão inscrever-se no site para o primeiro encontro comunitário, que será no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 19h. Além disso, também estamos publicando nas redes sociais da paróquia (Facebook, Instagram e grupos do Whatsapp) as propostas diárias de oração e santificação.
 
"Esta será uma grande oportunidade de vivermos bem a quaresma, sobretudo neste ano marcado por tantas restrições. Será muito bom ter você conosco! Para maiores informações, procurar a Pascom paroquial", informou a paróquia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)