Notícias | Cidades

Bairro Centenário II receberá Mutirão da Dengue na próxima quarta-feira

Iago Almeida | 19/02/2021 - 10:27:56

O próximo Mutirão da Dengue será realizado no Bairro Centenário II, na próxima semana, na quarta-feira (24). Portanto, os moradores dessa região já podem fazer a faxina. Tudo que é inservível, como móveis velhos e latas, deve ser colocado na calçada no próprio dia 24, antes das 7h30 quando os caminhões começam a recolher.

 
"A Prefeitura agradece sempre a participação da população nessa ação que visa eliminar os criadouros de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya e alerta que o cuidado deve ser uma constante, principalmente porque o mosquito tem o ciclo biológico cujos ovos podem eclodir de 7 em 7 dias e dados comprovam que 80% dos casos de dengue acontecem por contaminação dentro de casa", afirmou a Prefeitura.
 
A Vigilância Ambiental de Varginha pede aos moradores das demais regiões de Varginha que "mantenham casas, quintais e terrenos limpos nessa época de chuva, pois é necessário o envolvimento de todos no combate, principalmente à dengue", afirmou.
 
"Ressaltamos também, que não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção", completou a Prefeitura. Estará acontecendo também panfletagem orientativa nos imóveis do bairro na segunda-feira (22) e terça-feira (23).
 
Realizado na última quarta-feira (17) no bairro Centenário I e em parte do Bairro Nossa Senhora das Graças, o Mutirão de Limpeza recolheu seis caminhões de lixo 90 pneus.
 
A população também pode colaborar no combate à dengue fazendo denúncias ao Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone 3690-2230 ou pelo e-mail  denguedenuncias@varginha.mg.gov.br ou à Guarda Civil Municipal pelo 153.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)