Notícias | Cidades

Moradores fazem abaixo-assinado pedindo limpeza do ribeirão no bairro Santa Maria

Iago Almeida | 18/02/2021 - 11:06:19

Um problema que vem sendo questionado por moradores do bairro Santa Maria é a situação do ribeirão que corta o local. Em dias de chuvas, alagamentos são registrados e deixam moradores apreensivos e, algumas vezes, com as casas alagadas. Os moradores reclamam ainda do excesso de buracos nas vias laterais ao ribeirão. 

 
Os vereadores Dandan do Mercadinho, Bebeto do Posto e Cristóvão Vilas Boas visitaram o local e gravaram imagens da situação do ribeirão. De acordo com o vereador Dandan, um requerimento foi enviado à Prefeitura Municipal, pedindo limpeza do local. "Esse barro acumulado nos cantos é o que está fazendo alagar aqui. E isso já é um problema de anos", afirmou.
 
"Vamos ter uma atenção com carinho com o pessoal aqui do Santa Maria, porque eles estão cansados de ter prejuízos aqui. Todo ano é a mesma coisa. E o mês de março é um mês que chove muito", completou o vereador Bebeto. 
 
Os vereadores cobram ainda recapeamento asfáltico em toda extensão da Avenida Zoroastro Franco de Carvalho. "Existem muitos buracos e ondulações de pavimentação asfáltica do referido logradouro, que estão dificultando o fluxo de veículos no local", afirmaram no documento.
 
O que diz a Prefeitura
 
Em nota, a Prefeitura esclareceu que as obras no entorno do ribeirão estão em andamento, assim como outras que estão sendo executadas no bairro Santa Maria, e que nova limpeza do ribeirão está programada. Confira:

''A Prefeitura de Varginha esclarece que as obras que estão sendo realizadas no entorno do bairro Santa Maria ainda não foram concluídas. Tanto a construção da rotatória, que ainda está em andamento; a construção do Centro de Iniciação ao Esporte, que já se encontra em fase de acabamento; as calçadas no entorno do ribeirão, que estão recebendo pisos intertravados; como os postes que serão retirados dos cantos e passarão para as beiradas por conta dos pisos tátil que estão sendo colocados para deficientes visuais. 

Está tudo sendo feito dentro das normas. Está programado também o recapeamento asfáltico no entorno do ribeirão, que é uma meta do prefeito Vérdi Melo, que manifesta, desde quando era vereador, o cuidado com o bairro Santa Maria. A limpeza do ribeirão vem sendo feita pontualmente, mas com as chuvas fortes que estão ocorrendo, o mato cresce muito alto e acaba arrastando assim alguns objetos. Nova limpeza e manutenção vêm ocorrendo e outra já está programada muito em breve.

Então, o prefeito Vérdi esclarece que é muito importante deixar claro para população que as obras ainda não foram concluídas e que ele quer tornar aquela região um complexo viário, turístico e esportivo, onde as pessoas possam realizar caminhadas, a exemplo do Alto da Vila Paiva. 

Com a rotatória, também, o trânsito, que é caótico, será resolvido na região, que recebe veículos vindos de várias partes da cidade. Só os semáforos não estão sendo suficientes e tão logo a rotatória estará pronta. Tudo isso demonstra o cuidado da Prefeitura com aquela região. As pessoas podem ficar tranquilas, porque tudo está sendo realizado com muito cuidado e responsabilidade para que atenda aos anseios da população". 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)