Notícias | Esportes

Boa Esporte empata com Athletic no segundo jogo-treino da temporada

Iago Almeida | 18/02/2021 - 10:32:20

No segundo compromisso da temporada, o Boa Esporte empatou com o Athletic de São João del-Rei,por 1x1, nesta quarta-feira (17). O jogo-treino foi disputado às 15h no Estádio Municipal de Varginha. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Diego Ceará, para os mandantes, e Rafael Mineiro, para os visitantes.

 
A partida marcou o primeiro encontro entre as equipes, que este ano ainda se encontram pela 3ª rodada da elite do Campeonato Mineiro, no dia 6 de março, em São João del-Rei. Recentemente, o presidente do Athletic anunciou a contratação do atacante uruguaio Loco Abreu para a temporada 2021. Havia muita expectativa de que o atacante pudesse estar em Varginha para o jogo-treino, o que não aconteceu. 
 
A partida
 
Quem começou o jogo no ataque foi o Athletic, que levou perigo logo aos 4 minutos de jogo, com bola na trave. A partir daí, o Boa acordou e partiu pra cima do adversário, recompondo a defesa rapidamente quando perdia a bola. 
 
Aos 10 minutos, em cobrança de falta de Romeu, Diego Ceará subiu e quase marcou o primeiro do Boa, mas a bola foi pra fora. Aos 19 minutos, Romeu cruzou a bola na área novamente e Diego Ceará não desperdiçou: Boa 1x0 Athletic.
 
Foto: Mário Purificação / Boa Esporte
 
O Athletic começou a buscar jogadas com bolas longas e pelas laterais, entretanto, o Boa Esporte estava bem montado na defesa e não viu perigo. Na segunda etapa, as equipes iniciaram o jogo intensamente, principalmente pelo meio campo. 
 
Aos 15 minutos, Cícero Júnior mudou todos os 11 jogadores do Athletic que estavam em campo e conseguiu o empate para os visitantes. Aos 25 minutos, Rafael Mineiro chutou de fora da área e a bola desviou em Penalva, tirando o goleiro Carlos Miguel da jogada. Depois, as equipes só administraram a partida e tiveram poucas chances de subir o placar.
 
Próximos compromissos
 
Após dois jogos treinos e nenhuma derrota (2x0 contra o Santarritense/1x1 Athletic), o Boa Esporte se prepara para encarar o São Caetano no próximo domingo (21), às 15h30, também no Melão. 
 
O Boa estreia no Campeonato Mineiro contra o América, em Belo Horizonte, no dia 28 de fevereiro. A partida contra o Coelho está marcada para às 16h no Independência. Já o Athletic estreia também no dia 28, às 16h, contra o Patrocinense, fora de casa.
 
Com informações de GloboEsporteSuldeMinas
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)