Notícias | Geral

Inscrições abertas para prêmio voltado para pesquisadores de Ciência e Tecnologia

Iago Almeida | 16/02/2021 - 16:19:51

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para a terceira edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Podem se candidatar profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos.

 
Os próprios candidatos podem se inscrever voluntariamente ou serem indicados por instituições e empresas. A apuração do vencedor de cada categoria será realizada por uma comissão julgadora independente, composta por sete membros de notório saber nas áreas do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. Serão avaliados dois critérios: Criatividade e originalidade; e Contribuição e impacto para ciência ou desenvolvimento e inovação. Conheça a comissão julgadora.
 
A premiação conta com as categorias Ciência, que reconhece pesquisadores que se destacaram no cenário científico mundial; e Tecnologia, que prestigia trabalhos que resultaram no desenvolvimento de aplicações práticas. Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 500 mil.
 
Os objetivos da premiação são incentivar a produção científica e tecnológica no país e reconhecer o legado de pesquisadores dedicados a transformar para melhor a sociedade em que vivemos. As duas últimas edições somaram mais de 360 inscrições em todo o país.
 
Sobre a CBMM
 
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 40 países. Sediada no Brasil, com escritórios e subsidiárias na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial e energia.
 
Chegando agora à sua terceira edição, o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia se consolida como a maior premiação de reconhecimento científico do país, voltada àqueles profissionais que tanto engrandecem a produção científica e tecnológica brasileira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)