Notícias | Policiais

Homem é preso, suspeito de estuprar adolescente por homofobia em Elói Mendes

Iago Almeida | 16/02/2021 - 11:26:23

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, nessa sexta-feira (12), suspeito de estuprar uma adolescente, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes.

 
De acordo com as investigações, o suspeito convidou a jovem para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais e durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual. Em seguida, o suspeito teria cometido uma série de atos libidinosos contra a vítima, segundo a polícia. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos.
 
Durante as investigações, a vítima foi atendida pela PCMG por meio de escuta especializada. Foram também colhidos depoimentos de familiares da jovem. Após os levantamentos, o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva representou pela prisão temporária do suspeito.
 
“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado.
 
O investigado foi preso na residência dele. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)