Notícias | Cidades

Pancadas de chuva devem continuar durante a semana em Varginha

Iago Almeida | 09/02/2021 - 16:06:39

A passagem de uma frente fria estimulou a convergência de umidade sobre a Região Sudeste e muitas áreas de instabilidade se formaram sobre Minas Gerais no fim de semana, incluindo Varginha e região. As condições particulares de relevo e a grande concentração de umidade provocaram chuva prolongada, forte e persistente por várias horas. O grande volume de chuva também provocou alagamentos.

 
A tendência, segundo os meteorologistas, é que a instabilidade perca força a partir desta quarta-feira (09). Ainda haverá pancadas de chuva em Varginha e região durante a semana, mas o sol já vai conseguir aparecer por mais horas ao longo do dia. Uma massa de ar seco vai voltar a predominar em parte de Minas Gerais até o final desta semana.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a noite desta terça-feira deverá ser com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Varginha. Os termômetros não passam dos 24°C, com mínima de 17°C. 
 
Já nesta quarta-feira (10), o dia permanece com muitas nuvens, podendo ter pancadas de chuvas pela manhã e trovoadas isoladas à tarde e à noite. Os termômetros ficam entre 17°C e 25°C. 
 
Na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), os dias serão nublados com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade. Os termômetros não devem passar dos 22°C no final de semana, segundo o Inmet. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)