Notícias | Policiais

Quadrilha de roubo e furto à fazendas é desarticulada em Varginha e região

Iago Almeida | 09/02/2021 - 15:37:27

Durante cumprimento de mandados e após um ano de investigações, a Polícia Civil desarticulou a quarta fase da Operação Faroeste nesta terça-feira (09), na região. A ação envolveu 60 policiais de Três Pontas, Varginha, Boa Esperança, Três Corações e Nova Resende, além da equipe aérea do Carcará.

 
Os alvos faziam parte de uma forte organização criminosa especializada em furtos e roubos em propriedades rurais de Varginha, como Pontalete, Quilombo, Prainha e nas proximidades da Fazenda Pedra Negra, além de agirem em fazendas de Santana da Vargem, Nepomuceno, Coqueiral, Boa Esperança, Ilicínea, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Três Pontas e Nepomuceno. 
 
Foto: Equipe Positiva
 
Foram cumpridos 16 mandados em residências, sendo 4 de prisão com suspeitos entre 26 e 48. Cinco veículos foram apreendidos, entre eles um caminhão em Boa Esperança e uma caminhonete em Varginha. As investigações identificaram uma distribuição de atribuições e tarefas, com o comando de quatro líderes da quadrilha que moram em Três Pontas, Boa Esperança e Varginha.
 
Os policiais apreenderam ainda quatro armas de fogo, uma porção de maconha, celulares e diversas ferramentas levadas nos furtos e roubos, além dos materiais usados pelos criminosos para cometerem os crimes, como binóculos e abraçadeiras, usadas para amarrar as vítimas. 
 
 
Foto: Varginha 24h
 
Encapuzados e com armas de fogo, os criminosos rendiam os trabalhadores rurais e os ameaçavam, fazendo reféns e efetuando disparos para o alto, segundo a polícia. Eles tinham como alvos, tratores e implementos agrícolas, casas de cafés em grãos, inseticidas, herbicidas e fungicidas utilizados na lavoura de café. 
 
A delegada regional, Renata Resende, reforçou que muitos levantamentos precisaram ser feitos em toda a região, para que os criminosos pudessem ser identificados. “Com a dedicação da equipe, mobilizamos hoje também apoio aéreo do nosso helicóptero Carcará que veio de Belo Horizonte e a operação foi extremamente exitosa”, avalia a delegada.
 
Foto: Varginha 24h
 
A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito e o grupo pode responder por furto, roubo, receptação, organização criminosa e lavagem de dinheiro. De acordo com a polícia, vítimas da quadrilha que reconhecerem os objetos apreendidos, que estão nas fotos, podem procurar a delegacia.
 
Com informações da Policia Civil e Equipe Positiva
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)