Notícias | Cidades

Vereador pede explicações sobre valor cobrado na tarifa de esgoto em Varginha

Com assessoria | 06/02/2021 - 15:07:01

O vereador Reginaldo Tristão apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha, solicitando ao prefeito e à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, informações sobre o valor da tarifa de esgoto cobrado nas contas de água dos consumidores em Varginha.

 
Segundo o vereador, a medida é para atender às reivindicações da população que reclama pelo alto valor pago na tarifa de esgoto, deixando o valor da conta da Copasa muito alto e obter mais transparência sobre o serviço prestado no Município.
 
 
“A qualidade e quantidade de água disponibilizada à população é, sem dúvidas, satisfatória considerando a competência e o profissionalismo da Copasa e os mananciais de água dos ribeirões e do Rio Verde, existentes no município, mas faz-se necessária uma análise do percentual cobrado e dos reajustes da tarifa de esgoto que lhe proporcione uma redução considerável, de modo a beneficiar a população da cidade, que vem arcando com o alto custo desta tarifa, afetando imensamente a economia familiar”, disse o vereador.
 
Dentre os questionamentos feitos pelo vereador, ele destaca: "Qual é o fundamento legal e contratual para a incidência da tarifa de esgoto cobrada pela Copasa? Há critérios de reajustes desta tarifa? Caso afirmativo, esclarecer as razões dos dois últimos reajustes, mediante remessa de documentos para a Câmara de Vereadores. E como a Prefeitura pode atuar para auxiliar a população, que vem mostrando contas oscilando muito em valores?", questionou.
 
“Espero que no prazo regimental tanto a Copasa quanto a Administração Municipal possam nos fornecer essas informações que são de relevante impacto social, sanitário e econômico para o município, cujos efeitos se prolongarão ao longo dos anos, ultrapassando a presente legislatura”, finalizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)