Notícias | Cidades

Frente fria provoca chuvas fortes em Varginha e região durante o final de semana

Iago Almeida | 05/02/2021 - 18:37:41
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A situação de bloqueio atmosférico foi desfeita e uma grande frente fria avançou do Sul para o Sudeste do Brasil. Esta frente fria veio associada a um forte ciclone extratropical que se organizou no litoral do Rio Grande do Sul. 

A passagem desta frente fria provocou chuva forte em áreas do Sudeste, inclusive Varginha e outras cidades do Sul de Minas. O dia está sendo com muitas nuvens e pancadas de chuva com raios, que poderão acontecer a qualquer hora em cidades da região.  
Varginha
 Com a umidade relativa do ar podendo chegar a 95%, a sexta-feira (05) será com céu nublado e pancadas de chuva e trovoadas preparadas até a noite em Varginha. Os termômetros ficam entre 19°C e 28°C. 
Neste sábado (06), os termômetros registram mais uma leve queda e ficam entre 18°C e 26°C. O céu permanece encoberto e com chuvas durante todo o dia. A umidade do ar fica entre 80% e 100%.  
E no domingo (07), a mínima pode chegar a 16°C, com máxima de até 27°C. O dia amanhece com muitas nuvens e há possibilidade de chuva isolada até a noite. A segunda e terça-feira terão temperaturas entre 15ºC e 28ºC, sendo a máxima na terça-feira de apenas 24°C. Trovoadas são esperadas.  
Alerta de Perigo
 Em novo comunicado, publicado nesta sexta-feira (05), o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, colocou a região em Alerta Laranja, para riscos com tempestades. De acordo com o Inmet, haverá chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. 
 O aviso teve início às 12h desta quinta-feira (05) e segue até às 11h desta sexta-feira (06) e abrange a região Metropolitana De Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central Mineira e Vale Do Rio Doce. 
Instruções
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
 - Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)