Notícias | Cidades

General confirma que ESA sairá de Três Corações, mas estrutura será utilizada

Com assessoria | 05/02/2021 - 10:11:50

O prefeito de Três Corações, Gordo Dentista, foi convidado nesta quinta-feira (04), para um café da manhã, na Escola de Sargentos das Armas, com o General de Divisão Juarez Alves Pereira Junior e com o General de Brigada Flávio Alvarenga Filho, Comandante da ESA. 

 
Durante a visita, Gen. Juarez, Coordenador Executivo do Projeto Nova Escola de Sargentos, confirmou a transferência da escola de formação, mas anunciou que a estrutura disponível em nossa cidade será voltada para receber a escola de pós-graduação de sargentos.
 
 
General Juarez comentou as questões logísticas e estruturais que levaram a esta decisão e falou dos estudos que estão sendo feitos sobre a mudança. Na reunião, o prefeito enalteceu a importância da ESA para o desenvolvimento de Três Corações nestes 70 anos de história e reafirmou as alternativas para que a escola permanecesse em nossa cidade.
 
Ao que foi antecipado, Gen. Juarez anunciou que, após este processo, Três Corações vai oferecer Cursos de Aperfeiçoamento para os militares e Curso de Adjunto de Comando que, atualmente, são realizados em unidades no Rio de Janeiro-RJ e em Cruz Alta-RS. A cidade centralizará esta oferta de cursos e receberá todos os anos cerca de 500 alunos no primeiro semestre e outros 500 no segundo semestre, vindos de todo o Brasil e de países das Nações Amigas.
 
 
Quanto ao destino da ESA, a informação é de que a cidade ainda não está definida, já que os estudos estão em andamento, mas a mudança não será repentina e deve demorar alguns anos para acontecer. O mais provável é que será transferida para o Paraná.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)