Notícias | Cidades

Oito bairros receberão troca da iluminação pública em 15 dias, afirma Prefeitura

Iago Almeida | 04/02/2021 - 11:15:26

As equipes prosseguem com a troca da iluminação pública, que está instalando luz de Led em ruas e avenidas de Varginha. E nesta quinta-feira (04), as equipes estão concentradas na região do Bairro Jardim Ribeiro, concluindo os serviços.

 
Além disso, as equipes iniciaram os trabalhos na chamada “Área 3”, no bairro Santa Luiza. Segundo a Prefeitura Municipal, serão 1.100 substituições em 40 km de ruas de bairros como Canaã, Jardim dos Pássaros, Vila Isabel, Novo Horizonte, Catanduvas, Vila Nogueira e Vila Verde. ''A substituição das lâmpadas led nessa região deve ser concluída em 15 dias'', afirmou.
 
O prefeito Vérdi Melo declarou estar satisfeito com a aprovação da população quanto à nova iluminação. “A claridade é perceptível e os moradores elogiam esse serviço na cidade, declaram estar mais seguros com as ruas que ganharam luminosidade excelente; isso sem contar com a economia para os cofres públicos e a proteção ambiental”, ressalta Vérdi.
 
17.200 lâmpadas
 
O Projeto Básico, elaborado e confeccionado no início do ano pela empresa Ceilux – Centro de Excelência em Iluminação de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Planejamento – Sepla, realizou levantamentos técnicos e fotométricos por toda a cidade de Varginha e indicou a necessidade da substituição de cerca de 60% da iluminação pública.
 
Por iniciativa da Prefeitura e com recursos próprios do município, a ação tem como objetivo substituir as atuais lâmpadas de vapor de sódio, instaladas há mais de 30 anos, pela a nova tecnologia de LED, agora aprovada e certificada pela ABNT( Associação Brasileira de Normas Técnicas) e INMETRO  (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
 
O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade até o fim do projeto.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)