Notícias | Policiais

Operações apreendem carros furtados e drogas em cidades da região

Iago Almeida | 21/01/2021 - 09:44:36

Mais um dia com intensas operações na região, em que policiais militares lograram êxito em apreender drogas e veículos que haviam sido furtados e ainda prendeu autores. As apreensões acontecem em diversas cidades da região; em Andradas, um corpo foi encontrado dentro de uma residência, sem sinais de violência. Confira:

 
Poços de Caldas
 
Dois veículos furtados foram recuperados pela Polícia Militar no mesmo lugar em Poços de Caldas, nesta terça-feira (19). Primeiro, o dono de um veículo, de 49 anos, relatou que deixou o VW/Gol estacionado na Rua Azaleias, Bairro Caio Junqueira, durante a noite e por volta das 06h desta quarta-feira (20) viu que o veiculo tinha sido furtado. Ele afirmou que o veículo estava com o combustível na reserva e o CRLV no porta luvas.
 
 
Em seguida, os policiais foram acionados pela vítima, de 47 anos, que afirmou ter deixado o veículo VW/Gol estacionado na Rua Divina Providência, Bairro Maria Imaculada, por volta da 00h30. Quando retornou, às 06h, constatou o furto. Ele afirmou que o carro tinha aproximadamente 08 litros de combustível e o CRLV estava no interior do veículo. 
 
 
Durante o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu informação que os dois veículos encontravam-se próximo ao trevo da CBA, sendo a denúncia confirmada pela viatura policial. Os veículos estava sem rodas e sem bateria, sendo removidos pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN/MG.
 
Três Pontas
 
Nessa terça-feira (19), a Polícia Militar recebeu denúncia de que um indivíduo estaria num Fiat/Siena, chegando de Boa Esperança, onde teria ido buscar drogas. A denúncia também informou que ele é morador de uma casa na Rua Bonfilho Vicentini, bairro Aristídes Vieira.
 
 
As equipes foram mobilizadas na tentativa de abordagem ao denunciado e encontraram o suspeito na rua Dr. Frederico Meimberg. Durante busca pessoal, foram encontrados R$ 33,00 e 18 pinos de cocaína.
 
"O autor de 25 anos autorizou a entrada em sua casa, porém nada de ilícito foi encontrado, sendo então preso em flagrante e encaminhado pra a delegacia de  Polícia Civil, junto com o material arrecadado.  O aparelho celular do autor também seguiu apreendido e o veículo utilizado para o crime foi removido pelo serviço de guincho", afirmou a PM.
 
São Gonçalo do Sapucaí
 
Nesta terça-feira (19), por volta das 10h, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo no Distrito Carneiros, em São Gonçalo do Sapucaí. Os policiais da patrulha rural foram acionados por uma mulher, de 31 anos, relatando que havia sido ameaçada pelo companheiro. 
 
 
A vítima também denunciou que ele teria uma arma de fogo. O autor, de 29 anos, foi localizado e abordado. Após as buscas foram localizados 01 revólver calibre .22; 01 coldre preto; 01 faca e 11 munições intactas calibre .22. O autor foi preso e os materiais apreendidos, enviados à Delegacia de Polícia Civil.
 
Andradas
 
Um homem foi encontrado morto em uma casa na Rua Coronel Eduardo Amaral, no Centro de Andradas, pelo irmão de 52 anos. O corpo do marceneiro Amarildo dos Santos Risso Goncalves, de 51 anos, não possuía sinais vitais e nem sinais de violência, segundo o irmão. 
 
A Polícia Militar foi acionada por volta das 07h53, onde o irmão relatou que a vítima possuía problemas de saúde. O médico que compareceu ao local, emitiu o atestado de óbito de morte por causa natural. Foi feito contato com a Delegacia de Polícia Civil, onde o Delegado dispensou a perícia. O corpo foi liberado para a funerária Bom Pastor.
 
Já por volta das 14h04, uma mulher de 23 anos caiu em um golpe, após vender seu veículo e não receber o dinheiro da venda. De acordo com ela, um anúncio teria sido feito na internet para venda do Fiat/Uno Mille Economy, quando ela recebeu o contato de um comprador, que se identificou como Mauricio da Silva Porto, morador de Itajubá. 
 
"A vítima encontrou o comprador e entregou o veículo para o comprador, sob a promessa de que seria realizado um depósito bancário no valor de R$ 15.000,00. Este comprador enviou um comprovante de pagamento, via aplicativo WhatsApp, contudo o valor não foi creditado na conta bancária da vítima", explicou a PM. O veículo foi levado pelo autor. A vítima não sabe o destino certo e foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
 
Areado
 
Uma farmácia foi assaltada, no último domingo (17), no centro de Areado. O criminoso utilizou uma faca para cometer o crime e uma camiseta para esconder o rosto. Além do dinheiro, o mesmo também roubou energéticos, desodorantes e outros objetos antes de fugir. 
 
A Polícia Militar, em uma ação rápida, conseguiu localizar e efetuar a prisão do autor, recuperando tudo o que havia sido roubado. O assaltante foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil. 
 
Campos Gerais
 
Nesta segunda-feira (18), policiais foram acionados em um sítio, na zona rural de Campos Gerais, onde o morador relatou que tinha se escondido após perceber a chegada de uma caminhonete. Imediatamente todos os militares montaram uma operação e foram para o local. Os bandidos atiraram contra os policiais, que revidaram. Os criminosos fugiram por uma mata e a PM fez buscas intensas pela região. 
 
Os militares conseguiram recuperar um revólver com 06 munições, perdido por um dos meliantes na fuga; uma Toyota Hilux, furtada recentemente no município de Três Pontas; além de vários materiais que iriam ser levados pelos criminosos, dentre eles uma camionete Ford F-1000. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)