Notícias | Policiais

Varginha tem redução de 32,8% nos crimes violentos em 2020

Iago Almeida | 18/01/2021 - 10:01:36

Em levantamento divulgado na última sexta-feira (15), o 24º Batalhão da Polícia Militar apontou redução de 32,8% nos crimes violentos em Varginha, em 2020. De acordo com o levantamento, o número de roubos, homicídios e estupros de vulneráveis caiu em relação à 2019. 

"Apenas como exemplo, em se tratando de crimes tipificados como violentos (homicídio, roubo, estupro e outros), sendo os que mais assolam a população, houve uma redução significativa, pois num comparativo entre os anos de 2019 e 2020, o 24º Batalhão conseguiu reduzir em Varginha, o percentual de 32,8%, aumentando assim a qualidade de vida de toda população", afirmou a PM.
 
Foram 7 casos de homicídios, 21 de estupro de vulnerável e 166 de roubo em 2019. Já em 2020, foram 6 casos de homicídios, 19 de estupro de vulnerável e 99 de roubo em 2019. Os dados do levantamento são da Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública - SEJUSP. 
 

 
"Os dados são fruto de dedicação diuturna dos policiais militares que compõem o “Sentinela do Sul”, que se comprometem com o resultado e mesmo enfrentando dificuldades, fazem tudo para garantir a segurança, oferecendo um serviço de qualidade à comunidade ordeira", afirmou a PM.
 
A sede do 24º BPM fica em Varginha e abrange ainda outras 10 cidades da região. Várias operações são realizadas pela PM durante o ano, principalmente em datas festivas e importantes, bem como parceria com a comunidade através de programas.
 
"Certo é que, a utilização de medidas preventivas, a parceria com a comunidade por meio de programas como as Redes de Vizinhos e Comerciantes Protegidos, a utilização de aplicativos, além de campanhas institucionais, apoio da imprensa e a união com demais órgãos de segurança pública, resultam nos números positivos ora alcançados. A Polícia Militar reafirma o seu compromisso de tornar Minas Gerais um lugar cada vez melhor para se viver", encerrou a PM.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)