Notícias | Educação

IF Sul de Minas abre processo seletivo para cursos gratuitos na região

Iago Almeida | 16/01/2021 - 18:29:57

O Instituto Federal do Sul de Minas, Campus Poços de Caldas, abriu inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2021 em cursos gratuitos da instituição. 

 
Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line. Ao todo são ofertadas 350 vagas, sendo 105 para o ensino integrado, 70 para o subsequente e 175 para o ensino superior (entre estas, 35 vagas serão ofertadas via SISU, disponibilizadas em edital próprio ainda a ser lançado). Neste processo seletivo, haverá a primeira oferta de vagas para o Bacharelado em Administração.
 
Outras informações podem ser obtidas no site. Em caso de dúvidas sobre os editais, envie e-mail para: vestibular@ifsuldeminas.edu.br
 
No total, o IFSULDEMINAS está ofertando mais de 3.300 vagas em 82 cursos técnicos e superiores gratuitos espalhados nos seus seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações). Para mais informações sobre as vagas dos campi, clique aqui.
 
Ações Afirmativas 
 
Como de praxe, o IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrados e subsequentes) ou o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores) em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). 
 
Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral, é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)