Notícias | Geral

Diocese da Campanha emite nota sobre retorno das atividades presenciais das pastorais e movimentos

Iago Almeida | 11/01/2021 - 16:43:10

A Diocese da Campanha divulgou na última semana, uma nota assinada em dezembro, explicando sobre o retorno gradual das atividades das pastorais e movimentos a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo a diocese, a decisão foi tomada em reunião do Conselho Presbiteral e Colégio dos Consultores, no dia 3 de dezembro. 

A decisão de retorno, entretanto, será a critério dos párocos e administradores paroquiais, feito de forma conjunta com a diocese, levando em consideração e com responsabilidade, o número de pessoas indicado pelas Secretarias Municipais de Saúde, para as reuniões, bem como as normas e regras sanitárias, de distanciamento e higienização. 
 
"Quanto a Catequese Sistêmica, a equipe diocesana se encarregará de apresentar uma proposta que seja viável a este tempo de pandemia, oferecendo subsídios e propondo métodos para os trabalhos catequéticos, buscando envolver quanto mais as famílias na formação cristã de seus membros. A Iniciação Cristã de Adultos poderá retornar após o carnaval", afirmou a diocese.
 
Ainda de acordo com a diocese, os encontros de longa duração, que exigem maior aglomeração, como aqueles realizados nos finais de semana, ainda não devem acontecer.
 
"Fizemos uma caminhada marcada pelas privações e provações e, com sensibilidade ao tempo presente, buscamos adequar-nos para não deixarmos de lado nossas atividades comunitárias, comunicando ânimo e esperança a todos. Entretanto, sabemos que no primeiro semestre de 2021, ainda teremos restrições", encerrou a diocese. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)