Notícias | Policiais

Homem faz mulher de refém no Supermercado Bretas, no Centro de Varginha

Iago Almeida | 11/01/2021 - 08:51:41

Atualizado às 11h35

Após três horas de negociação, a mulher que estava sendo feita de refém no Supermercado Bretas, na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Varginha, foi liberada sem ferimentos pelo suspeito. De acordo com a Assessoria de Imprensa do 24ºBPM, os policiais dispararam tiros de elastômero, tiros com bala de borracha, para neutralizar o suspeito, que se mostrou nervoso durante toda ação. 

Samuel Gonçalves, de 41 anos, é de de São Lourenço e sofre depressão. A mulher do suspeito, que esteve no local durante a negociação da PM, afirmou que ele já tentou suicídio em outras oportunidades. A PM confirmou que o rapaz tem problemas mentais. 
 
Após a libertação da vítima, o rapaz e a esposa saíram em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital.
 
"O local estava contido e o suspeito já estava dominado. Sem nenhuma intervenção externa, a Polícia Militar por meio de negociação, depois de muito tempo falando com ele, principalmente para tranquilizá-lo, no momento em que ele ficou um pouco nervoso, estava agitando a faca, e se descontrolou e deixou a faca soltar da mão dele, fizemos a intervenção decisiva. Dominamos ele, retiramos a vítima e a faca. Nesse momento foi possível manter a integridade da vítima e dele", afirmou o Coronel Mauro Lúcio, Comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Lavras. 
 
De acordo com o comandante, foram efetuados disparos com balas de borracha para deter o suspeito, que se mostrou nervoso em alguns momentos. "Os disparos que foram ouvidos, foram tiros de armamento de menor potencial ofensivo, justamente pensando na preservação da vida. Como ele ainda estava agitado, foi necessário ainda efetuar alguns disparos e aí sessou a resistência dele. Nesse momento foi feito a intervenção para detê-lo", explicou. 
 
"Ele esteve aqui no supermercado para fazer algumas trocas de moedas, parece que teve um surto psicótico, tomou uma funcionária como refém e a partir daí levou ela pro fundo da loja. Ele dizia o tempo todo que queria que o matassem, que tirassem a vida dele. Essa era a motivação principal dele para fazer essa questão de a tomar como refém e fazer ameaças", contou o comandante. 
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)