Notícias | Geral

Monsenhor José Maria afirma ''sentimento de gratidão'' após receber título de Cidadania Honorária em Varginha

Iago Almeida | 07/01/2021 - 08:56:54

Sacerdote de 84 anos está trabalhando na Paróquia Cristo Luz dos Povos e conversou com exclusividade com o Varginha Online

 
"Sentimento de gratidão. Não mereço tão elevada distinção". Com essas palavras de humildade, Monsenhor José Maria resumiu o sentimento em ser homenageado na Câmara Municipal de Varginha, no final de dezembro de 2020. 
 
Em sessão ordinária realizada no Legislativo, o, até então, vereador Delegado Celso Ávila entregou o Título de Cidadania Honorária Varginhense ao monsenhor, que se mostrou emocionado com a lembrança pelo trabalho desempenhado na cidade. "Enxergo como continuado apelo de SERVIR e servir com alegria, que é o lema de minha vida sacerdotal", contou ele.
 
Monsenhor José Maria, é natural de Campos Gerais, foi ordenado sacerdote em 1966 na Igreja Matriz Mártir São Sebastião. Foi Diretor Espiritual do Seminário Diocesano de Campanha e pároco em São Tomé das Letras, Campo do Meio e Três Corações. Atuou como capelão na ESA em Três Corações onde também foi agraciado com o título de cidadão Tricordiano. Em Varginha foi Vigário Paroquial na Paróquia do Mártir São Sebastião até 2015 e desde então desenvolve a mesma função na Paróquia Cristo Luz dos Povos até os dias atuais.
 
 
Com 82 anos, sendo 54 a serviço da Igreja Católica como padre, o sacerdote se mostra feliz com a oportunidade de continuar servindo à comunidade. "É uma benção muito grande e uma oportunidade viver apoiando Padre Sebastião em sua missão pastoral junto aos seus paroquianos", enfatizou.
 
Sobre a chegada de um novo ano, quando completará 55 anos de vida sacerdotal, Monsenhor diz que espera menos violência e mais saúde, em meio ao tempo de pandemia em que o mundo atravessa. "Espero muito viver com saúde. Ajudar o Brasil a vencer os inimigos que estão a ameaçá-lo e que se erradiquem do meio do nosso povo, males tão violentos como machismo, racismo, ateísmo e o relativismo", afirmou.
 
Foto: Salomé Cassimiro
 
"Que sejamos uma cidade que se desenvolva em plenitude, consciente de que temos uma vocação, que é sermos modelo para as outras cidades deste país. Que não  faltem entre nós varginhenses, amor, fraternidade e unidade. Sejamos assim uma CIDADE DE DEUS", concluiu ele, deixando uma mensagem aos seus 'conterrâneos'.
 
Cidadania Honorária
 
Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)