Notícias | Policiais

Operação Natalina 2020 da PM termina com redução no índice de criminalidade e 37 presos na região

Iago Almeida | 06/01/2021 - 15:13:00

A 6ª RPM realizou no período de 26 novembro a 31 de dezembro, a Operação Natalina 2020 na área de sua responsabilidade territorial, que envolve 44 municípios da região, adotando estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista e aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano.

No período considerado, segundo a PM, houve reduções dos índices criminais comparativo 2020/2019, em crimes violentos (- 38,24%) e furtos (21,76%); além disso, 34 armas foram apreendidas, com aumento das apreensões em 25,93%, e 37 indivíduos presos.
 
 
"Na implementação das ações/operações desencadeadas, houve a suplementação do policiamento ordinário, através do empenhado dos policiais militares lotados na administração da 6ª RPM e Unidades de Execução Operacional – 8º BPM/Lavras, 24º BPM/Varginha e 16ª Cia PM Ind;/Três Corações, com vistas à prestação de um serviço de qualidade às Comunidades do Sul de Minas, aumentando a ostensividade/visibilidade e prevenção na eclosão dos delitos", afirmou a PM.
 
Houve também a realização de diversas ações preventivas junto as associações comerciais, empresários do comércio e a população, visando garantir um ambiente de segurança e tranquilidade para o período natalino. "Os serviços de produção de segurança pública, foram reconhecidos e enaltecidos pelas Comunidades", enfatizou.
 
 
"As ações de prevenção sanitária (pandemia Coronavírus) foram observadas em sua totalidade no período da operação, com orientações ao público externo no sentido de evitar aglomerações, utilização de máscaras e manter o distanciamento social", completou.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)