Notícias | Entretenimento

Três Companhias de Reis iniciaram apresentações online nesta terça-feira em Varginha; programação continua hoje

Iago Almeida | 06/01/2021 - 10:50:46

Começaram a ser exibidas nesta terça-feira (05), às 18h30, as apresentações das Companhias de Reis de Varginha. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, o público está acompanhando a manifestação cultural de fé e devoção por meio do Facebook e YouTube Varginha Cultural e do facebook do Varginha Online.

As apresentações prosseguem até sábado (09), sempre às 18h30, e integram o 7º Encontro Anual de Folia de Reis, que é promovido pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal. O evento está sendo gravado no Theatro Municipal Capitólio e conta com a apresentação de Bruno Menezes, locutor da Rádio Melodia FM.
 
Companhia de Reis São Jorge

No primeiro dia de apresentações, tocaram as companhias São Marcos, São Jorge e São Lázaro (Confira fotos das apresentações abaixo). A abertura contou com a participação do vice-prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, que representou o prefeito Vérdi Lúcio Melo; do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica; e do diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes.
 
Companhia de Reis São Marcos
 
Hoje, quarta-feira (6), se apresentam as companhias Lenço Preto, São Joaquim, São José e Imaculada Mãe dos Anjos. Esta última, apresentará uma música especial pedindo a Deus para que a vacinação do coronavírus aconteça o mais breve possível, para salvação do mundo. Confira uma palinha da apresentação:
 

 
O vice-prefeito Leonardo Ciacci destacou que, em virtude da pandemia, as festividades não puderam acontecer como nos anos anteriores envolvendo toda a comunidade varginhense. Independente disso, segundo ele, a prefeitura tem dado ênfase para que essa tradição prossiga. “Nós somos eternamente gratos a vocês por estarem preservando parte da nossa cultura e da nossa memória que é riquíssima. Não podemos deixar que ela se disperse. Vocês tem aqui o nosso reconhecimento por este protagonismo, o meu, do prefeito Vérdi e de todos da administração municipal”, destacou o vice-prefeito.
 
De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, “essa é uma festa muito importante para nossa cultura, em que os primeiros registros em Varginha são de 1930. As Companhias levam a fé e a devoção aos Santos Reis e ao Menino Jesus do Natal até o dia 06 de janeiro, com cores e alegria às nossas ruas e casas. Este ano, esta mensagem teve que ser passada de modo diferente para a segurança de todos, mas tenho a certeza que nos fortalecerá até que tudo volte a ser como antes”.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)