Notícias | Esportes

Aulas gratuitas com professor Flávio Pontes retornam em Varginha; confira locais e horários

Iago Almeida | 06/01/2021 - 09:16:35
Após as festividades de Natal e Ano Novo, muitas pessoas procuram se exercitar e retomar a 'vida fitness' e fugir de doenças causadas pelo sedentarismo, que vem preocupando profissionais da saúde e muitas famílias. Para muitos, pagar aulas particulares ou academias fica complicado, ainda mais nesse tempo de pandemia, e a saída é buscar atividades gratuitas.
 
 
Em entrevista exclusiva ao Varginha Online, o professor Flávio Pontes afirmou que as pessoas estão procurando muito as atividades ao ar livre, principalmente por não quererem treinar em ambientes fechados e mostrou preocupação quanto ao aumento de número de doenças desde o início da pandemia do Coronavírus.
 
 
"As pessoas procuram cada vez mais as atividades ao ar livre, devido a rotina estressante de trabalho, casa, filhos, com intuito de relaxar, quebrar rotinas e treinar. A diferença das academias de rua, é que os treinos não são monótonos, como dentro de academias", contou ele.
 
 
"Esse tempo todo que as pessoas ficaram em casa, em isolamento e no distanciamento, infelizmente elas evitaram realmente o contágio do Coronavírus, mas existem outros inúmeros problemas que nós estamos observando. O sedentarismo e o sobrepeso aumentaram demais. As pessoas desenvolveram vários problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, colesterol, muitas pessoas com problemas de coração, articulares, ansiedade, depressão, angústia, pelo fato de ficarem parados dentro de casa esse tempo todo", afirmou o professor.
 
 
Entretanto, os varginhenses podem aproveitar as aulas gratuitas que são oferecidas pela Semel e ministradas pelo professor, toda semana, de segunda a sexta-feira, em horários e bairros diferenciados. A inscrição é feita na hora, onde também é realizada uma triagem pelo professor. (Confira programação abaixo)
 
 
"O nosso desafio é tirar essas pessoas de dentro de casa, de modo seguro, com uso de máscara obrigatório, distanciamento social, a utilização de álcool em gel e medição da temperatura, a esterilização de todo material, antes, durante e depois das atividades nas academias. Todo cuidado, tudo dentro dos protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária", completou Flávio.
 
 
Segundo o professor, "É hora de recomeçar. Vem comigo em 2021, que eu prometo para você que você vai ser ativo, saudável e vai entrar em forma. Tá na hora de correr atrás do prejuízo em galera", enfatizou. "Dividimos a turma, para que não aconteça aglomeração", completou. 
 
Confira programação

ACADEMIA DE RUA VILA PAIVA
Segunda/Quarta
17h - Caminhada 5km
18h - Alongamento e Ginástica
19h - Alongamento e Ginástica
 
ARENA DO ALTO DA VILA PAIVA (atrás da CEMIG)
Terça/Quinta
8H30 - Caminhada 5km
18H - Caminhada 5km
19 H - Alongamento e Ginástica
 
ACADEMIA DE RUA SANTA MARIA
Segunda/Quarta/Sexta
7h as 8h15 - Alongamento e Ginástica
8h15 as 9h30 - Caminhada 5km
 
ACADEMIA DE RUA VILA FLORESTA
Terça/Quinta
07h as 8h15 - Alongamento e Ginástica
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)