Notícias | Cidades

Bombeiros encontram corpo da terceira vítima de Cabeça d'água em complexo de cachoeiras em Capitólio

Iago Almeida | 04/01/2021 - 15:07:56

Após três dias de buscas, o corpo de Jardyan Resende, de 23 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Passos, em Capitólio. O rapaz foi uma das três vítimas fatais de uma cabeça d'água que atingiu o complexo de cachoeiras, na região de Cascatinha, no último dia 2 de janeiro.

Ainda não há informações do local exato onde o corpo foi encontrado. Segundo o comandante do 6° COB, Cel Giuvaine, o corpo foi localizado em um lugar de difícil acesso, onde não há sinais de celulares, o que dificulta a comunicação entre as corporações. 
 
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML, de Guaxupé. Jardyan era irmão de Elayla Chagas, que também foi vítima da cabeça d'água e teve o corpo encontrado no mesmo dia do incidente. 
 
Os corpos das jovens Elayla Chagas Resende Corrêa, de 24 anos, e Helen Cristina Santos de Oliveira, de 27, já haviam sido encontrados pelos Bombeiros e foram velados e enterrados em Oliveira na tarde deste domingo (03), no Cemitério São Miguel.
 
Pelo menos 19 pessoas foram atingidas pela cabeça d'água. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, chegou a resgatar onze pessoas, entre elas quatro crianças e quatro mulheres; destes, duas estavam com fraturas expostas e foram encaminhadas à Santa Casa de Passos e duas foram resgatadas por terra. Durante o incidente, banhistas chegaram a ficar ilhados em meio a cachoeira e o acumulo de água dificultou a saída de turistas.
 
O local irá permanecer fechado durante os próximos dias, após o primeiro acidente registrado em 13 anos de funcionamento do parque. A Prefeitura de Oliveira, cidade de onde eram as três vítimas que morreram, decretou luto oficial de três dias. Já a Câmara Municipal emitiu nota de solidariedade para com as famílias.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)