Notícias | Geral

Como potencializar o bronzeado no verão durante a pandemia

Da redação | 29/12/2020 - 08:53:13

O verão é uma época para colocar a vitamina D e o bronzeado em dia. Não à toa, dezembro e janeiro são meses em que a procura por itens de moda praia disparam, afinal, a peça de banho é detalhe chave para deixar a marquinha ideal no corpo. Porém, o aumento dos casos de coronavírus pelo país pode mudar os planos de muitas pessoas. Praias de várias cidades estão com o movimento limitado, reduzindo o tempo de exposição ao sol. 

Formas de potencializar o bronzeado, mantendo a saúde da pele, evitando queimaduras e ressecamento, chamam atenção nesse momento, uma vez que é preciso aproveitar ao máximo os minutos ao sol, sem prejudicar o corpo. Por isso, antes de pegar os biquínis preferidos no armário, há alguns pontos a se atentar para garantir o equilíbrio entre o bronze e a proteção.
 
Alimentação em cores específicas
 
A cor do alimento ingerido pode dizer muito sobre a sua ação no organismo humano. Nutricionistas costumam recomendar um prato colorido para se ter uma alimentação balanceada.
 
No caso do bronzeamento, ingredientes de coloração laranja, roxa ou vermelha podem ajudar. Isso porque costumam ser ricos em Vitamina A e betacaroteno, substâncias que intensificam a liberação de melanina, acelerando a pigmentação da pele após a exposição ao sol. Assim, cenoura, mamão, abóbora, beterraba e pimentão são algumas opções que podem entrar na dieta durante o verão.
 
Hidratação dentro e fora do corpo
 
Para uma pele permanecer bronzeada, é necessário hidratá-la antes e após a exposição ao sol. Caso contrário, aumenta-se o risco de ressecamento e descascamento, o que pode acarretar na dificuldade para pigmentação da melanina e até mesmo manchas pelo corpo.
 
Uma dica é investir em protetores solares com potencial de hidratação, além de hidratante corporal duas vezes ao dia. Outro fator que pode fazer diferença na hora de cuidar da saúde da pele é dar preferência a banhos frios, que não ressecam a cútis. 
Além disso, é preciso intensificar a quantidade de água dentro do organismo também. Nesse caso, não há alternativa - é preciso beber, seja pura, em sucos ou chás.
 
Cuidados com a pele
 
Além de hidratação, é importante garantir a esfoliação da pele para eliminar as células mortas, a fim de intensificar e prolongar o bronze. Entretanto, diferente do hidratante, recomenda-se que a pessoa utilize produtos esfoliantes com alguns dias de antecedência, para evitar que a pele fique muito sensível na hora de se expor ao sol. 
 
O que não pode faltar é o protetor solar. Mesmo quando o objetivo é aumentar a melanina, é essencial evitar queimaduras de sol e radiação em excesso que podem provocar o envelhecimento da pele, causar machucados e até mesmo aumentar as chances de câncer de pele ao longo da vida.
 
Escolha da peça de moda praia
 
Para otimizar todo o tempo no sol, é importante também pensar em qual roupa de banho será usada, afinal, ela é responsável pela marca que ficará no corpo. Uma dica é optar por peças do mesmo corte, a fim de uniformizar ao máximo o bronzeado. 
Também é preciso pesar outros fatores. Por exemplo, um maiô ou biquíni de cós alto são estilos que deixam a barriga mais pálida, contrastando com o resto do corpo. Caso não seja a intenção, biquínis de outros tipos ou maiôs com cortes estratégicos podem ser a solução. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)