Notícias | Geral

Helicóptero dos Bombeiros de Varginha salva duas pessoas ilhadas no Rio Muzambo em Areado

Iago Almeida | 28/12/2020 - 09:27:46

Durante a tarde do último dia 25, sexta-feira, o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, com base em Varginha, foi acionado para realizar salvamento de duas pessoas ilhadas em um rio em Areado.

 
De acordo com os militares, um barco tombou no Rio Muzambo, por volta das 18h, e uma família de cinco pessoas teria ficado ilhada em um local de difícil acesso. "Como a correnteza no local era muito forte, havia a possibilidade de serem arrastadas pelas águas", afirmou.
 
 
Três pessoas conseguiram sair com ajuda de populares, porém um homem, de 68 anos, e uma mulher, de 43, não conseguiram, sendo necessário que os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas fizessem a segurança dessas pessoas até a chegada do helicóptero Arcanjo.
 
Como não foi possível o salvamento pela água, devido a força da correnteza, e visando potencializar da operação, o Corpo de Bombeiros optou pela utilização da aeronave para agilizar a retirada das vitimas.
 
 
Os militares do helicóptero fizeram a extração por meio do cesto de salvamento, que é um equipamento utilizado para esse tipo de ocorrência, quando não é possível a aproximação do helicóptero para o embarque da vítima. O Cesto de salvamento pode transportar até 04 pessoas de uma só vez.
 
"Após serem retiradas em meio as correntezas, as pessoas foram deixadas com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alfenas para realizar os procedimentos de protocolo", completou. Não há informações do estado de saúde das vítimas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)