Notícias | Geral

Renovação de Mastercard até 2024 com CBF do Brasil

Da redação | 23/12/2020 - 11:01:27

A Mastercard estendeu o patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e às Seleções Nacionais do país até 2024, englobando ambas as equipes, feminina e masculina de futebol. 

Em entrevista, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Rogério Caboclo, exaltou a renovação do contrato entre as partes por mais quatro anos. “É uma grande satisfação continuar tendo a Mastercard ao nosso lado. O alcance do nosso relacionamento torna-se ainda mais relevante, dado o cenário adverso em todo o mundo. A empresa, que há muito é parceira do futebol mundial, renova sua confiança na seleção brasileira, reforçando o enorme valor da nossa camisa amarela," disse o presidente, ao conceder entrevista para uma série de veículos da imprensa.
 
A Mastercard tornou-se parceira e patrocinadora das seleções coordenadas pela CBF pela primeira vez em 2012, em um contrato que estaria expirando ao final do ano de 2020. O novo contrato firmado tem extensão de 4 anos e, portanto, tem validade até 2024.
 
Nestes oito anos de parceria, a Mastercard esteve ao lado da Seleção Brasileira masculina e feminina, principal e de base, em 16 Copas do Mundo da FIFA, 23 Copas Américas e Sul-Americanos, e outras mais de 30 competições internacionais. Somando isso tudo, são mais de 500 jogos em que a gigante empresa do setor financeiro teve prioridades ao expor sua marca em transmissões e outros eventos de todas as seleções brasileiras.
 
Recentemente, a Mastercard tomou grande representatividade com uma de suas iniciativas, justamente em uma partida da Seleção Brasileira. Esse projeto chamou bastante atenção e foi vencedor, em 2019, do Prêmio Webby – que é um prêmio de excelência na Internet concedido anualmente pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais – na categoria Melhor Ativação de Eventos; O evento em questão se chamava 'Impossible Mascots'. 
 
Com ajuda da tecnologia virtual, a MasterCard levou dois meninos internados no Hospital de Amor, de Barretos - São Paulo, para entrar em campo com os atletas da Seleção Brasileira por meio de robôs. A ação que emocionou o público brasileiro ocorreu no amistoso diante de Honduras, realizado em junho, em Porto Alegre.
 
Com o novo patrocínio, a Mastercard terá a oportunidade de sinalização e publicidade nos jogos do Brasil, além de poder promover sua marca nos canais de mídia da CBF.
 
O corpo diretivo e os pentacampeões mundiais também têm acordos de patrocínio com Nike, Itaú, Vivo; Guaraná Antarctica, Gol, CIMED Genéricos, SEMP TCL, Fiat, Três Corações, Techno Gym e Stat Sports. Nenhum valor foi dado para a renovação do Mastercard.
 
A lista de patrocinadores geralmente não muda muito, visto que a seleção canarinho é uma das mais tradicionais seleções de futebol do planeta.
 
Além dos patrocínios da seleção brasileira, a CBF também conta com opiniões sobre patrocínios do Campeonato Brasileiro. A Caixa e o Atacadista Assaí têm fortes relações com o campeonato brasileiro organizado pela CBF.
 
Um fato curioso em jogos do campeonato brasileiro é a presença de patrocinadores que oferecem serviços de apostas esportivas online, como a Royal Panda, entre outros. Esses provedores estão se tornando cada vez mais famosos entre a população brasileira, apesar de ainda não serem totalmente reguladas pelas agências brasileiras de normativas.
 
É evidente, portanto, que a Confederação Brasileira de Futebol movimenta grandes montantes monetários devido à alta exposição e popularidade que as seleções brasileiras representam principalmente a masculina por títulos, mas também a feminina representada pela lendária Mara.
 
Em 2019, a CBF teve receita recorde, envolvendo receitas de patrocinadores, vendas de direitos de TV e fundo de legado da Copa do Mundo FIFA.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)