Notícias | Geral

Paróquia do Divino promove Celebração Penitencial com absolvição geral em Varginha

Iago Almeida | 22/12/2020 - 14:54:17

A Paróquia do Divino Espírito Santo, em Varginha, vai promover durante esta semana a Celebração Penitencial com absolvição geral com o povo. A autorização veio do Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, que orientou quanto à celebração.

 
De acordo com a paróquia, a celebração acontece, ''considerando o louvável costume no tempo do advento, como preparação para o Natal do Senhor, de os fiéis ocorrerem ao Sacramento da Reconciliação, a fim de participarem mais dignamente dos sagrados mistérios; considerando os Cânones 960-964 do Código de Direto Canônico; e considerando, também, a necessidade de autêntica contrição de coração e reconciliação com Deus'', explicou.
 
A paróquia lembra ainda que ''a absolvição sacramental geral, deve ser concedida, exclusivamente, em Celebrações Penitenciais Comunitárias, com adequada catequese, conforme o Rito do Sacramento da Penitência'', completou.
 
Serão usadas as mesmas orientações e protocolos que são usadas para agendar a Santa Missa, através do link. Programação completa com as celebrações e comunidades, na foto acima.

Cân. 963 
 
Mantendo-se a obrigação referida no cân. 989, aquele a quem forem perdoados pecados graves em absolvição geral, aproxime-se quanto antes, oferecendo-se a ocasião, da confissão individual, antes de receber nova absolvição geral, a não ser que surja causa justa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)