Notícias | Esportes

''Meu objetivo é o cinturão'', afirma Amanda Ribas que segue preparação para próxima batalha em janeiro

Iago Almeida | 16/12/2020 - 12:04:06

Atleta varginhense, que está treinando nos Estados Unidos, conversou com exclusividade com o Varginha Online

Após conhecer a nova adversária que enfrentará dia 23 de janeiro, Amanda Ribas intensificou seus treinamentos. A atleta varginhense encerrou a preparação aqui no Brasil e seguiu para os Estados Unidos da América, onde está treinando no American Top Team.
 
''No Brasil eu treinei muito com as meninas, da Casa do Atleta, e os meninos também. Muita gente estava me ajudando nos treinos com meu pai, fazendo a parte de trocação e chão, meu irmão fazendo preparação física, minha irmã também treinando. Agora, eu cheguei aqui e estou treinando com as meninas. Meus treinos já estavam fortes no Brasil e eu vim pra cá e continua muito forte, porque eu to no meio do meu camping. To até com a cara ralada (risos)'', explicou Amanda.
 
E a adversária será a brasileira Marina Rodriguez. A batalha na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), pelo UFC 257, inicialmente colocaria Amanda Ribas frente a frente com Michelle Waterson. Entretanto, a atleta desistiu da luta após polêmicas de estupro envolvendo um de seus treinadores. Sendo assim, o UFC confirmou a gaúcha Marina Rodriguez para a batalha.
 
 
''Quando eu estava pegando o voo aqui para os Estados Unidos, meu empresário ligou pro meu pai e falou que a luta contra a Michele tinha caído, por uns problemas pessoas dela. Até eu chegar aqui, depois de uns dois dias, eu ainda estava sem adversária. Foi quando me falaram que eu iria lutar contra a Marina Rodriguez, que é a número 8 do ranking. Eu já conhecia ela, já tinha assistido as lutas dela, mas eu e meus técnicos começamos a estudar tudo dela'', contou.
 
''Eu já estava treinando muita trocação e essa minha adversária é da trocação; ela luta muito bem, tem o chão bom. O bom que eu já estava treinando o chão e eu vou poder, como na outra luta, mostrar muito essa minha parte de chão e trocação'', completou Amanda.
 
Atualmente, Amanda ocupa a posição número nove no ranking da divisão liderada por Weili Zhang. Marina vem uma posição acima da compatriota, em 8º. Amanda diz que seu objetivo é o cinturão, para conquistar ainda mais confiança de sua torcida.
 
''Fico muito feliz de não ter só assinado com o UFC, não ter só ganhado a primeira luta, mas, graças a Deus, em menos de dois anos, praticamente, eu já estou entre as top 10 do mundo. Isso é uma realização imensa pra mim, eu fico muito agradecida de ter conseguido isso. Lógico que eu não parei, meu objetivo é o cinturão. Eu acho que quando se tem o cinturão, você é mais ouvido, as pessoas confiam mais no trabalho, assim, confiando mais no time'', enfatizou a varginhense.
 
 
Com 27 anos, Amanda, atualmente, soma 11 compromissos como profissional no MMA. A lutadora tem 10 triunfos e um revés. Marina, sua adversária, de 33 anos, tem 12 resultados positivos e um negativo. Para Amanda, as expectativas são as melhores possíveis, pois dessa vez ela lutará com uma brasileira, número 8 do ranking. ''Luta duríssima e eu estou treinando muito! Essa luta pode me colocar no topo da categoria'', afirmou.
 
Na última semana, a Halls e o UFC apresentaram a campanha ‘Respire Fundo – Lute Como Uma Mulher’, tendo como garota propaganda, Amanda Ribas. A iniciativa é para apontar os desafios que uma mulher enfrenta no mundo das artes marciais, mostrando a resiliência, coragem e entrega da varginhense, em ascensão no esporte. Entretanto, Amanda afirma que suas parcerias antigas continuam caminhando com ela, lado a lado.
 
''Eu melhorei bastante, melhorei meu inglês, minha técnica, acho que melhorei até meu jeito de falar. Acho que as nossas parcerias, graças a Deus, os meus antigos continuam comigo, porque eu acho que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Em fase ruim, tinha meus apoiadores, fase boa eu tô com eles e só vem agregando, nomes fortes, de parcerias fortes e está todo mundo crescendo junto'', completou.
 
''Obrigaaaaaada. Obrigada por todo carinho, por todas as orações, por todos churrascos (risos) que fizeram pra torcer pra mim. Espero que continuem na torcida porque, mais uma vez, estarei lá, dentro do Cage, representando. Quem tem um sonho e se dedica, independente de onde você estiver, se você tiver fé e disposição, você pode conquistar o mundo'', encerrou.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)