Notícias | Esportes

Crise: Flamengo nunca repetiu escalação, será culpa dos médicos?

Da redação | 03/12/2020 - 10:16:32
A instabilidade no departamento médico do Flamengo parece também estar afetando a forma como os técnicos do Flamengo estão conseguindo montar suas escalações para os jogos. Isso porque, no meio de muita polêmica e até “crise” no departamento técnico do campeão brasileiro, nas 22 rodadas do Brasileirão até ao momento, o Flamengo não repetiu uma única vez sua escalação inicial. 
 
Em uma altura em que os resultados estão sendo também eles muito instáveis - perdendo com o São Paulo várias vezes, por exemplo -, muitos torcedores e até diretoria se têm questionado sobre os motivos para tanta instabilidade nas escolhas do Flamengo, o que poderia estar levando a uma potencial inconstância na performance do time. 
 
Tendo até o anterior técnico do Fla, Domènec Torrent, comentado publicamente sobre a péssimas condições que alguns de seus jogadores estavam chegando de suas seleções, será que a culpa poderá estar mesmo centrada no departamento técnico do time? Poderá ler a crítica do site Sportsbet completa sobre as últimas notícias do Flamengo. É importante relembrar que, ainda na temporada passada, o vitorioso técnico Jorge Jesus elogiou muito os médicos que, nesse momento, estão no “olho do furacão” e de toda a polêmica interna do time.
 
Escalações diferentes são opções técnicas ou médicas?
 
Tendo essa temporada se iniciado tardiamente, a verdade é que o acumular dos jogos foi grande, especialmente para os times brasileiros que estão lutando tanto pela Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores, como é o caso do Flamengo. Ora, somando isso as muitas datas FIFA, a verdade é que tem sido muito difícil para o técnico do Flamengo conseguiu montar um onze base e fixo para os jogos. 
 
Na verdade, no que se trata do Brasileirão, o Flamengo não conseguiu uma única vez repetir uma escalação, sendo que é Gerson o jogador que conta com um maior número de presenças no time, nessa temporada. Só para se dar um exemplo, em meia temporada, já foram titulares quatro goleiros diferentes, o que demonstra bem como a escalação do Flamengo pode ser imprevisível.
 
No entanto, tendo “apenas” vencido metade dos jogos que já disputou – 11 vitórias nas 22 rodadas -, os torcedores temem que essa dificuldade em encontrar a escalação mais forte não está ajudando em nada a performance do time. Será que o possível problema deverá ser tratado começando pela alegada falta de resultados apresentados pelo departamento médico do time?
 
Flamengo ainda é favorito a ser campeão?
 
Mesmo com toda essa instabilidade e alegada crise interna envolvendo seu departamento médico, a verdade é que o Flamengo ainda está bem na luta para tentar ganhar de novo o Brasileirão. Estando somente a três pontos do primeiro classificado, o Atlético-MG, ainda tudo pode acontecer. De recordar que, após um forte esforço financeiro, a “base” do elenco histórico do ano passado se mantéu no Flamengo. 
 
Além disso, o Flamengo ainda está bem “vivo” na Copa Libertadores, tendo uma excelente oportunidade para conseguir passar para as quartas, ficando mais perto de fazer novamente história. Mas até que ponto essa instabilidade e número de jogos vai ajudar nas esperanças de seus torcedores?
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)