Notícias | Educação

Cefet-MG implantará laboratório maker para atender comunidade interna e externa em Varginha

Com assessoria | 02/12/2020 - 14:19:57
O Cefet-MG anunciou que implantará, ainda neste ano, laboratórios maker para atender sete de seus campus. Os recursos vieram de aprovação em edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.
 
Pelo edital, a Instituição foi contemplada com R$ 323,9 mil em equipamentos para unidades do laboratório em Belo Horizonte (que atenderá aos campus Nova Suíça, Nova Gameleira, Gameleira e Contagem), em Divinópolis e em Varginha. Além disso, a Instituição investirá R$ 82,8 mil em recursos próprios para uma unidade em Leopoldina.
 
Segundo a coordenadora geral dos laboratórios maker do CEFET-MG, professora Fabiana Araújo, “o objetivo do laboratório é promover a cultura Learning by Doing, ou seja, o aprender fazendo”. A ideia é estimular toda a comunidade interna do CEFET-MG (docentes, discentes, técnicos administrativos e terceirizados) e a comunidade externa a utilizar este ambiente. Colocando os alunos como protagonistas do processo de aprendizagem, “o ensino maker busca contribuir para um novo olhar, com projetos que dão suporte ao processo de ensino-aprendizagem em todas as áreas do conhecimento”, explica Fabiana.
 
A instalação dos equipamentos deverá ser feita até o final do ano. Em uma fase seguinte, em 2021, prevê-se a ampliação dos laboratórios. “Com esse projeto, o CEFET-MG se coloca na vanguarda em conjunto com a Rede Federal ao difundir a cultura maker”, afirma a professora. A Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário publicará, em breve, editais para seleção de estagiários e voluntários para atuarem nos laboratórios.

Com informações de Gazeta de Varginha
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)