Notícias | Entretenimento

Músico eloiense Max Hebert lança primeiro disco ''Tem de amor e tende humor''

Da redação | 25/11/2020 - 22:07:07
 
“Tem de amor e tende humor”, ou pode ser “Tende amor e tem de humor”. O primeiro disco do artista mineiro Max Hebert, que nasceu em Elói Mendes, tem 12 faixas que retratam o amor e o humor. O lançamento será feito no dia 08 de dezembro em todas as plataformas de streaming de música, como o Spotify, o Deezer e a Apple Music.
 
O álbum foi produzido de forma independente e algumas faixas foram construídas de forma colaborativa e tem capítulos só possíveis graças às redes sociais. No disco, uma letra única que não é de Max Hebert é um poema de Manoel de Barros, Retrato do Artista Quando Coisa, com participação especial de Patrícia Viotti.
 
O músico eloiense se define como antropofágico e este primeiro disco mais parece um compilado, pois mescla influencia de várias culturas, embaralhando ritmos e sonoridades diversas. As composições refletem as várias fontes em que ele bebeu e é difícil colocar um rótulo. Como as primeiras pessoas que escutam as músicas são sempre os amigos, um deles disse que as letras do Max têm um “coloquial-complexo”. 
 
Tem forró, pois ele é sanfoneiro do Bloco Pisa na Fulô, do Trio Maxixe e da banda Os Disponíveis. Tem Jazz Manouche (ou Gypsy Jazz), com letra bilíngue francês-português, agregado do tempo que estudou na França. Sendo ator, tem músicas que mais parece uma esquete teatral com começo, meio e fim, sugerindo imagens cênicas e situações inusitadas como nas faixas Netinho, Praia de Nudismo e Renatto.
 
A presença marcante do Coro Infantil, por exemplo, surgiu de um anúncio no Facebook que dizia “Precisa-se de crianças cantantes, indique!”. O naipe de metais foi a participação especial de integrantes da fanfarra francesa Trois Francs Six-Sous, que estavam em turnê pela América Latina e hospedados na casa do artista pelo aplicativo de hospedagem solidária CouchSurfing. As congas são do cubano René Vásquez Cepero, também convidado e amigo.
 
“Tem de amor e tende humor” tem também vários outros amigos instrumentistas.Destaque para a participação especial de Laura Catarina, que, com uma voz doce, deixou o xote Cosquinha no Coração ainda mais fofo.
 
Ao longo das gravações, como precisamos classificar e colocar em gavetas, foram surgindo comparações com Tom Zé, Juca Chaves, Luiz Tatit, e até Arnaldo Antunes, não pelo timbre da voz, e sim pela poética.
 
Como diz uma das composições: “a gente imita, mesmo que inconscientemente”. Sobre o timbre, o artista diz: “Precisamos de representatividade nas artes: Representatividade negra, LGBTQI +, indígena, periférica, e da voz chinfrim! Afinal, nem todos os pássaros são canários ou pintassilgos - os pardais cantam baixinho, mas também cantam!”
 
Pequena biografia
 

Foto: Lu Gontijo
Max Hebert é natural de Elói Mendes, no Sul de Minas, onde começou a atuação na música aos 12 anos no órgão da Igreja Matriz da cidade. Em seguida, teve formação em Saxofone pelo Conservatório Estadual de Varginha. 
 
Aos 18 anos, mudou-se para Belo Horizonte, desistindo da vida eclesiástica, uma aposta para o coroinha organista que virou sacristão, pois diziam que ia ser padre como era o desejo da avó dele. Foi estudar História na UFMG. Depois se entusiasmou pelo Teatro e em 2013 se formou ator pelo Curso Técnico do Teatro Universitário (T.U. - UFMG).
 
Em 2011, estudou História do Cinema na Université Paris 1 - Panthéon-Sorbonne, onde também atuou nas peças “Eletronic City”, de Falk Richard, e fez a trilha sonora de “A Refeição”, de Newton Moreno. De 2011 a 2018, trabalhou como ator e diretor musical da Trupe A torto e a direito, do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito-UFMG, tendo sido o trabalho mais importante o que resultou no disco com a trilha sonora do musical “O amor tá rua”.
 
Em 2017, venceu a etapa regional do Festival da Canção Francesa da Aliança Francesa. No cinema, atuou no longa “Looking For A Heart Of Gold”, do diretor belga Rudolf Mestdagh. Atualmente, é ator do Grupo Galpão Cine Horto com o projeto “Conexão Galpão”. 
 
SERVIÇO
 
Disco: Tem de amor e tende humor, de Max Hebert
Lançamento: 08/12/2020 nas plataformas de Streaming
Redes Sociais: Instagram @maxhebert_arte / YouTube: Di Max Hebert
Contato: (31) 9 9360-1066
 
Por Agnaldo Montesso
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)