Notícias | Eleições 2020
Candidatos a prefeito de Varginha analisam debates e apontam expectativas para as eleições de domingo
Iago Almeida / Varginha Online | 13/11/2020 - 20:56:44
Foto: Arte Varginha Online
(Foto: Arte Varginha Online)
Atualização em 14/11/2020 - 09h05
 
O dia da votação está chegando. Domingo, 15 de novembro, Varginha conhecerá seu novo prefeito, que assumirá o cargo para os próximos quatro anos. Sete nomes estão na disputa pelo Executivo Municipal na cidade.
 
Nesta semana, dois debates reuniram os candidatos que puderam expor seus planos de governo, apresentando suas propostas à população e debatendo entre si diversos assuntos que estão em alta na cidade. No primeiro, promovido pelo Via Café Garden Shopping, apenas o atual prefeito Vérdi Lúcio Melo não esteve presente. Já no segundo, na OAB, promovido pelo BlogdoMadeira, todos os sete candidatos participaram.
 
O Varginha Online entrou em contato com os candidatos, que explanaram seus comentários sobre os debates e também falaram das expectativas para o dia da votação, apontando o que esperam para conseguirem o cargo mais alto de Varginha. Apenas Demétrio Junqueira (REDE SUSTENTABILIDADE) não retornou.
 
Veja o que disse cada candidato:
 
Anderson Martins (PSDB)
 
"Achei que os dois debates foram ótimas oportunidades para o eleitor conhecer um pouco mais cada candidato.
Minha participação mostrou que a renovação de Varginha tem nome: Anderson Martins e Professor Guilherme.
A participação de meus adversários também foi importante para o eleitor comparar propostas."
 
"Espero uma votação que nos dê a vitória e mostre que Varginha quer trilhar um novo rumo, com mais desenvolvimento e empregos. A espera está tranquila e com a consciência de dever cumprido."
 
Jonas Loureiro (PCdoB)
 
"Considero que os debates foram extremamente úteis para que a população possa escolher o melhor para Varginha. Em que pese meu estado de espírito abalado em virtude da perda de meu tio, consegui chegar em tempo para o debate e acredito que pude passar confiança ao eleitor mostrando que Varginha tem solução e que essa solução passa pela eleição de Jonas Loureiro! O retorno da população foi muito importante, percebi isso através das redes sociais e no contato pessoal com os eleitores. Muitos decidiram seu voto pelo 65 após o debate por me considerarem bem preparado, ousado e com ótimas propostas para a cidade".
 
"Apesar de sermos um partido pequeno, com pouco tempo de TV e poucos recursos para a produção de materiais acredito que conseguimos mostrar aos cidadãos que nossas propostas são exequíveis e que no domingo a melhor escolha é 65".
 
Maria da Penha (PSOL)
 
"É importante aumentar a participação das mulheres na política. Desejamos que nossos adversários promovam isso em seus partidos. A melhor forma de priorizar a educação passa pela valorização e reconhecimento dos profissionais da educação. Os debates são instrumentos para promover a apresentação das propostas e diálogo das ideias. Nos dois debates, dei valor na apresentação de propostas. Foi isso que fizemos. Lamentamos que nossos adversários não priorizaram a apresentação de propostas. Preparam para ataques pessoais. Desrespeitaram a si próprios e a população. Falaram para seus cabos eleitorais e não para os munícipes. Saíram cabisbaixos, principalmente do segundo debate, e silenciaram. Varginha merece mais dos políticos".
 
"Esperamos no dia das eleições que a população escolha o programa que melhor responda às suas necessidades. Nosso programa destacou a necessidade de construir uma cidade com mais igualdade de direitos e participação das pessoas no governo".
 
Rogério Bueno (PSB)
 
"Os dois debates foram oportunidades muito importantes para que o eleitor possa escolher dentre os candidatos que se apresentaram para essa eleição. Lamento o fato de um candidato não ter participado no primeiro debate. Na minha opinião, isso demonstra falta de respeito com o eleitor. Os dois debates foram iniciativas muito importantes para o exercício da democracia e para aprofundar o que pensa cada um dos candidatos".
 
"Quanto ao dia da eleição, espero que os eleitores exerçam o direito que que possuem de manifestar através do voto, sua escolha de quem será o novo prefeito de Varginha, assim como da composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Espero que os eleitores façam sua escolha pelo nosso projeto de mudança para a cidade, votando 40, e assim fazer Varginha avançar rumo ao futuro melhor para todos. E que acima de tudo Deus nos abençoe e nos inspire nessa jornada".
 
Verdi Melo (AVANTE)
 
"Em função de compromissos da Prefeitura, inclusive negociando a vinda de uma grande empresa para a nossa cidade, participei apenas do último debate. Foi um momento de expor nossas propostas e projetos para que Varginha possa seguir em frente. Acredito que foi um debate civilizado e espero que possa ter contribuído muito para a população decidir o seu voto. Mantivemos nossa postura otimista e propositiva. Sabemos que Varginha tem sim desafios, mas mostramos que estamos no rumo certo".
 
"Para o dia das eleições esperamos que seja um momento organizado, seguro e de muita serenidade. Que Varginha respeite as recomendações de saúde e exerça o direto ao voto com muita responsabilidade. Estou confiante de que Varginha continuará seguindo em frente".
 
Zacarias Piva (PSL)
 
"Fiquei muito feliz com o resultado dos debates. Recebi centenas de mensagens de apoio de gente que viu que nossas propostas são as melhores entre todos os planos de governo apresentados. No primeiro debate o nível foi elevado. Já no segundo percebi, e a população também, uma série de inverdades sobre a atual realidade de Varginha. Sobretudo quando o assunto foi infraestrutura, que é importante para a geração de empregos. A cidade não investiu nessa área nos últimos anos e ficou para trás. E tentaram atribuir à administração municipal investimentos feitos pela iniciativa privada. Varginha é carro de luxo sendo conduzido num caminho esburacado.  Acaba estragando. Eu sei por onde conduzir essa máquina".
 
"Eu acredito que no dia das eleições o eleitor vai colocar a mão na cabeça e entender que Piva é a opção para acabar com esse ciclo de governo que não tem criatividade para melhorar a qualidade de vidas das pessoas. O eleitor vai decidir o voto em mim por que tenho um excelente plano de governo e sou a única opção capaz de ganhar as eleições. O voto útil é no 17".
 

LEIA MAIS

Eleições 2020: confira o local de votação, horários, regras para o dia das eleições e saiba como justificar sua ausência

Pesquisa Eleitoral mostra Vérdi Lúcio Melo liderando intenções de voto em Varginha; Indecisos somam mais de 20%


 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Vacina contra a Covid-19 - 16/06/2021
De acordo com o cronograma de vacinação divulgado pela Prefeitura de Varginha nesta quarta-feira (16), mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades e pessoas de 59 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira.
Pelo Youtube e Facebook - 16/06/2021
O Minas Dance Festival 11ª Edição será realizado dessa vez, em uma programação online hoje e amanhã o e público poderá conferir espetáculos de companhias de dança das cidades de Varginha, Paraguaçu e São Lourenço.
Esporte - 16/06/2021
Três jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e já estão treinando com o grupo para reforçar a Associação Atlética Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro 2021.
Engenharia e Sociedade - 16/06/2021
O PET-Civil-Varginha, programa educacional tutorial do Cefet, promoverá uma conversa com o Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e consultor, Dr. Júlio César da Silva, sobre o prédio que desabou na cidade, no último dia 03 de junho.
Comemorações dos 30 anos - 16/06/2021
Dentro das comemorações dos 30 anos da Paróquia de SantAna, a Comunidade Paroquial está produzindo uma série de vídeos documentais para lembrar a sua história, desde a implantação em Varginha.
Notícia boa para os servidores - 16/06/2021
Uma boa notícia para os servidores públicos municipais.
Previsão de entrega é em 2022 - 16/06/2021
O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, e o vice-prefeito, Leonardo Ciacci, iniciaram esta quarta-feira (16), visitando a obra do Hospital da Criança ...
Esporte - 16/06/2021
O futebol sul-americano prestou homenagem a Diego Armando Maradona com um espetáculo audiovisual que precedeu o jogo entre Argentina e Chile, no primeiro dia do Grupo A da Copa América.
Boletim coronavírus - 16/06/2021
Nesta quarta-feira (16), Varginha confirmou 165 novos casos de Covid-19.
Jornada de Oração - 16/06/2021
Aconteceu na última sexta-feira (11), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, em Varginha, a Jornada de Oração pela santificação do clero.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)