Notícias | Eleições 2020
Polícia Militar de Varginha inicia atividades preventivas visando as eleições municipais e anuncia reforços e ações para o dia das votações
Iago Almeida / Varginha Online | 13/11/2020 - 12:11:12

O 24º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Varginha, reforçará em toda área territorial, em sintonia com toda a PMMG, o policiamento durante as Eleições Municipais que acontecem neste domingo (15). A PM atuará em conjunto com as demais forças de segurança do Estado e também em integração e apoio ao Tribunal Regional Eleitoral.

"Todo efetivo institucional será empregado em atividades de segurança pública, nas demandas afetas ao pleito eleitoral 2020, e sem prejuízo às atividades ordinárias, visando sempre a prevenção de delitos", enfatizou a PM.
 
As atividades preventivas que visam as eleições já começaram e continuarão durante e depois das eleições, com objetivo de garantir o bom andamento do conjunto de fatores que envolvem o pleito, com policiamento específico ininterrupto, que continua depois do fechamento das urnas e apurações, garantindo a manutenção da ordem pública.
 
 
As equipes policiais farão a escolta das urnas em apoio aos funcionários da Justiça Eleitoral e estarão presentes nasz proximidades dos locais de votação. "Os militares atuarão na contenção de atividades que configurem qualquer crime, seja comum ou eleitoral, adotando os procedimentos que forem necessários, sempre respeitando o cumprimento da lei", completou a PM.
 
"Sabe-se que a participação da Polícia Militar é imprescindível para garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos envolvidos no processo eleitoral, bem como promover, com isenção, o respeito às autoridades públicas constituídas e combater de forma efetiva, os crimes eleitorais. Por isso todo, o efetivo policial do Batalhão já está consciente e preparado e as operações policiais que serão desenvolvidas, terão por objetivo, garantir a paz para que a democracia possa ser festejada", encerrou a PM.
 
A PMMG, em harmonia com o Poder Judiciário e com os demais integrantes do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), atuará em todo estado para não permitir a violência e o desrespeito aos valores democráticos durante o período eleitoral.
 
Efetivo de BH
 
 
Na quinta-feira (12) a Polícia Militar destinou ao interior de Minas, 550 policiais militares e 130 viaturas, para o processo eleitoral. O objetivo é apoiar as unidades operacionais durante as eleições e reforçar a segurança da população. 
 
A solenidade de lançamento do efetivo foi realizada pela PMMG no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e foi presidida pelo chefe do Estado-Maior da corporação, coronel Eduardo Felisberto Alves. 
 
Drones serão utilizados para mapear locais de aglomeração e eventuais práticas de crimes eleitorais. 
 
Na manhã desta sexta-feira (13), quatro policiais militares, sendo dois cadetes do Curso de Formação de Oficiais e dois alunos no Curso de Formação de Sargentos, destinados ao 29º BPM, se reuniram no auditório da 18ª RPM, onde passaram por um treinamento final de nivelamento e adaptação às localidades de atuação. "Estes policiais militares serão empenhados nas cidades de Bandeira do Sul e Divisa Nova. O empenho ocorrerá no dia 15 de novembro e a previsão de retorno a Belo Horizonte será na próxima segunda-feira (16)" afirmou a PM.
 
Prevenção
 
De acordo com o TRE, no dia da eleição as pessoas só poderão entrar nas seções eleitorais usando a máscara facial e devem manter o distanciamento social nas filas enquanto aguardam a sua vez de votar. Caso haja resistência da pessoa em utilizar o equipamento, o presidente da seção, autoridade máxima do ponto de vista eleitoral, pode requisitar os policiais militares que estarão próximos, num raio de 100 metros, para orientá-la e, nos casos extremos, até mesmo conduzi-la por desobediência.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Em Guaxupé - 20/09/2021
Para ser reconhecida legalmente como formadora profissional de atletas uma entidade precisa cumprir os requisitos fixados no ordenamento jurídico, em especial aqueles previstos na Lei Pelé ...
No fim de semana - 20/09/2021
Mais um final de semana com graves acidentes registrados em rodovias do Sul de Minas causaram mortes e deixaram diversas pessoas feridas em trechos de várias cidades.
Post Patrocinado - 20/09/2021
Você trabalha a semana toda e não consegue ir ao banco ou a um credenciado da Caixa? Temos um recado especial para você!
Entretenimento - 20/09/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta segunda-feira (20/09) a classificação final dos trabalhadores da cultura da cidade que serão contemplados com recurso da Lei Aldir Blanc.
Confira - 20/09/2021
O Brasil vive a sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos e, por isso, utilizar a energia elétrica de forma racional e sem desperdícios é essencial para ajudar o setor elétrico a passar por esse momento complicado.
Dia Mundial da Limpeza - 20/09/2021
Em conscientização do Dia Mundial da Limpeza, comemorado no último sábado, 18 de setembro, seis voluntárias realizaram uma ação de limpeza na Praça da Mina, no bairro Campos Elíseos, em Varginha.
No Círculo Militar - 20/09/2021
Neste mês de setembro está acontecendo as Olimpíadas do Círculo Militar, em Três Corações, e a equipe feminina adulta da Associação Varginhense de Futsal se sagrou campeã neste domingo na categoria de futsal.
No último sábado - 20/09/2021
Um homem, de 29 anos, foi detido na madrugada do último sábado (18), no Centro de Varginha, enquanto tentava arrombar a porta de um bar, na Rua Rio de Janeiro, na esquina com a Rua Coronel João Urbano.
Perto do Mercado do Produtor - 20/09/2021
Um vídeo que está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (20), mostra um grupo de pelo menos 07 vacas caminhando pelo cruzamento da Avenida Miguel Alves com a Rua Dr. José Bíscaro, próximo ao Mercado do Produtor, em Varginha.
Boletim coronavírus - 20/09/2021
Nesta segunda-feira (20), Varginha confirmou apenas 02 novos casos de Covid-19.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)