Notícias | Esportes

Título histórico da Série C, conquistado pelo Boa Esporte, completa quatro anos

Iago Almeida | 05/11/2020 - 15:00:23

O dia mais histórico da caminhada boveta completa quatro anos. No dia 5 de Novembro de 2016, o Boa escreveu um dos capítulos mais lindos de sua história, sagrando-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série C e levantando seu título mais importante na história. 

A conquista do primeiro título nacional foi muito merecida e comemorada por todo o grupo e torcida, que recebeu a taça com 16 partidas de invencibilidade, mostrando ser o time mais regular e competitivo da disputa. Foi o feito mais importante que um time sulmineiro conseguiu até hoje.
 
 
Recordar é viver
 
Após 35 pontos conquistados na primeira fase, ficando em segundo lugar do Grupo B, o Boa avançou. Foram 18 jogos, sendo 10 vitórias, cinco empates e três derrotas; um aproveitamento de 64.8%.
 
 
Na caminhada até a final, o Boa encarou o Botafogo-PB, valendo o acesso à Série B. Foi um duelo tenso, com muito sofrimento e emoção. O gol do acesso foi marcado pelo atacante Gênesis, aos 50 minutos do segundo tempo, e levou a torcida ao delírio no Melão.
 
Já na semifinal, o Boa enfrentou o Juventude, vencendo as duas partidas por 2 a 1, confirmando uma vaga na final da Série C. No jogo da volta, em casa, Tchô marcou de pênalti aos 41 minutos e confirmou a classificação.
 
 
No primeiro jogo da final, diante do Guarani, em Campinas, o clima tenso e toda pressão da torcida bugrina não intimidou o Boa. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o Boa levou o jogo para decidir em casa.
 
Com um show da torcida boveta e um começo arrasador, o Boa venceu por 3 a 0 e levantou a taça nos gramados de Varginha. Kaio Cristian fechou o placar nos acréscimos, após Fellipe Mateus e Braian Samudio marcarem os dois primeiros, antes mesmo dos 15 minutos iniciais. Naquele dia, cinco mil torcedores do Guarani participaram do massacre boveta e ainda agiram como vândalos no Estádio Municipal de Varginha e provocaram quebradeira e muita confusão.
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)