Notícias | Eleições 2024

Entrevista com Rogério Bueno, candidato a prefeito de Varginha

Da redação | 28/10/2020 - 09:49:33
A Coluna Fatos e Versões do Jornal Gazeta de Varginha e o Portal Varginha Online realizaram uma série de entrevistas com todos os candidatos à Prefeitura de Varginha.
 
As entrevistas conduzidas pelo jornalista Rodrigo Fernandes seguem o modelo já adotado nas eleições anteriores, onde cada entrevistado respondeu 10 perguntas, sem limite de tempo para resposta. Cada candidato teve a oportunidade de realizar perguntas entre si. As demais perguntas foram das redações dos dois jornais e de leitores da Coluna Fatos e Versões e internautas do Portal Varginha Online.
 
Veja abaixo a entrevista com Rogério Bueno do PSB
 

 
Em coligação entre os partidos PSB, PV e Cidadania, o ex-vereador e ex-diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno (PSB), foi escolhido para disputar a prefeitura de Varginha. O vice na chapa é o professor Mário Ribeiro Duarte (PV).
 
Sobre o candidato
 
Rogério Bueno (PSB) é advogado e especialista em Direito Público. Também tem formação em Letras.  Foi vereador em Varginha por três mandatos, entre os anos de 2005 a 2016. Em 2016, era vereador e foi candidato a prefeito. Foi diretor administrativo do Hospital Regional por dois anos, no período janeiro de 2017 a abril de 2019, uma gestão muito elogiada pela forma com que administrou aquela importante instituição. Tem 50 anos. É casado e tem um filho.
 
Resumo do plano de Governo
 
Com propostas divididas em áreas como saúde, educação, cultura e outras 13 áreas, o plano de governo foi elaborado ouvindo especialistas de cada área. Com foco no desenvolvimento e avanço de Varginha, ligados a pautas como sustentabilidade, geração de emprego, renda e cuidado da cidade e das pessoas, o plano ainda introduz a proposta para desenvolver Varginha como cidade inteligente, com melhor uso de recursos.
 
Rogério Bueno apresenta ainda a qualificação e preparação de equipes das UBS’s, com foco em diminuir a procura pela UPA; ampliação das vagas para crianças de 0 a 3 anos em Centros de Educação Infantil; desenvolvimento de um Plano Municipal de Cultura e criação da Escola de Formação Continuada para os servidores públicos municipais.
 
Veja o plano de governo completo
 
Perguntas feitas ao candidato
 
01 – Candidato, estamos passando por uma grave pandemia com impactos na saúde, economia e modo de vida das pessoas. Na sua opinião, quais os acertos e falhas deste governo municipal, neste processo? O que o senhor faria diferente se fosse, hoje, o prefeito de Varginha?
 
02 - Candidato, o setor produtivo de Varginha, representado principalmente pelo Comércio, Indústria e Agronegócio tem receio que com o impacto econômico da pandemia o Governo municipal aumente impostos. O Sr. conhece a atual situação econômica do Executivo? Pode garantir que, se eleito, não haverá aumento de impostos/carga tributária? Sim, não, Porque?
 
03 – Candidato, o Partido dos Trabalhadores – PT, partido onde o senhor militou muitos anos não lançou candidato nestas eleições municipais. Muitos acreditam que o senhor seria o candidato do PT, mesmo estando hoje no PSB. Como se deu sua mudança do PT para o PSB? O senhor mudou sua ideologia, propostas? Quem é o novo Rogério do PSB?
 
04 – Candidato, Varginha possui fila de espera para vagas nas creches, precisamos terminar a duplicação da BR 491, terminar a duplicação da Avenida do Contorno, sanear o Hospital Regional, estruturar o aeroporto de cargas e passageiros de Varginha, entre outras obras que dependem dos governos, estadual e federal. Como o senhor sugere efetivamente resolver estes problemas?
 
05 – Candidato, a exemplo do prefeito que busca a reeleição, o senhor também tem o apoio de autoridades regionais, um deputado estadual do PSB, além de apoio de partidos e lideranças políticas locais. Muitos dizem que a construção de um amplo arco de alianças representaria um loteamento de cargos aos deputados, partidos e lideranças políticas locais em caso de vitória. O que o senhor diz quanto a isso?
 
06 – Candidato, é esperado um aumento no orçamento para os próximos 4 anos com o recebimento dos recursos bloqueados pelo Governo de Minas, aumento de impostos como IPTU e ISS. Qual sua proposta para usar tais recursos em investimentos que garantam desenvolvimento local e não apenas na manutenção da máquina pública?
 
07 – Candidato, um dos grandes problemas das gestões públicas no Brasil é o aumento crescente de gastos do funcionalismo público. Em Varginha a Prefeitura gasta cada dia mais com a manutenção da máquina pública e menos com o cidadão. Qual a sua proposta para reduzir o gasto com funcionalismo e aumentar os investimentos públicos?
 
08 – Candidato, o governo estadual (Zema Partido Novo) e federal (Bolsonaro) possuem “visão política” bem distinta da adotada pelo seu partido, em vários temas, adotam posturas completamente diferentes. Como se daria a relação de um eventual governo do PSB, sob seu comando, com o presidente Bolsonaro e com o governador Zema? Como se daria estas parcerias?
 
09 – Candidato, o senhor foi diretor do Hospital Regional de Varginha. Contudo, durante sua gestão, a dívida da instituição aumentou, segundo a atual administração. Isso é verdade? O que sua gestão contribuiu para melhorar o Regional? Como o senhor deixou o Regional?
 
10 – Candidato, qual a sua proposta de atração de novos investimentos privados em Varginha? O que a Prefeitura de Varginha poderia melhorar/facilitar a vida dos empreendedores locais para gerar mais emprego e renda na cidade, caso o sr. vencer as eleições?
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)